Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

fevereiro 23, 2022

ESTRANHO: Fábio Faria retira candidatura mesmo liderando pesquisas para o Senado

O Ministro das Comunicações Fábio Faria anunciou em coletiva agora à tarde a retirada da pré-candidatura ao Senado Federal nas eleições 2022 para apoiar Rogério Marinho.

O Ministro das Comunicações Fábio Faria anunciou em coletiva agora à tarde a retirada da pré-candidatura ao Senado Federal nas eleições 2022 para apoiar Rogério Marinho.

A decisão foi tomada mesmo com os resultados apresentados nas cerca de trinta pesquisas publicadas pelo BLOG do BG e outros veículos de comunicação de junho de 2021 a janeiro de 2022, que trouxeram um melhor desempenho de Faria que pontuou melhor e sustentou o crescimento em quase 90% das sondagens realizadas, em relação ao ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

A decisão de Faria para apoiar Rogério Marinho, foi em nome da unidade da oposição e fortalecimento para candidaturas para enfrentar Fatima Bezerra nas eleições de outubro.

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira (22), para anunciar a retirada da sua candidatura ao senado, o Ministro das Comunicações Fábio Faria fez uma declaração sobre o que pretende deixar como legado.

“Ficava muito preocupado em sair do Ministério agora em março e não entregar meu maior legado que é o 5G funcionando. Nós fizemos o leilão, mas o 5G só vai estar nas 27 capitais em julho. E eu tenho muita vontade de poder visitar essas as 27 capitais e apertar o botão ligando o 5G, porque eu sei o que isso vai impactar a vida das pessoas, eu sei a transformação que isso vai trazer para o país. Eu estava muito desconfortável. Acho que se eu fosse candidato e saísse antes, eu estaria pensando só em mim. Eu não estava satisfeito com essa decisão”, pondera Faria.

Do Blog BG

Rogério Marinho agradece por “desprendimento do amigo Fábio Faria”

Em nota distribuída por sua assessoria o ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) agradeceu ao “amigo Fábio  Faria ” por ter desistido da pré-candidatura ao Senado.

Agora, Marinho segue livre e com base do Bolsonarismo potiguar unido em torno de seu desafio em vender as eleições para o Senado nas eleições de outubro.

Para quem acompanhou o processo desde o início da disputa, foi um grande passo, que em alguns momentos parecia … impossível.

Segue a nota de agradecimento na íntegra:

Agradeço ao Ministro das Comunicações, meu amigo deputado federal Fábio Faria, pelo desprendimento e generoso gesto. Fábio decidiu abrir mão da sua pré-candidatura ao Senado Federal, pelo nosso Rio Grande do Norte, em prol de um projeto em que juntos vamos levar adiante a mudança necessária na política do estado e garantir a continuidade do trabalho liderado pelo presidente Bolsonaro, que vem transformando o país para melhor.

Fábio está realizando um trabalho excepcional à frente do Ministério das Comunicações, com grandes avanços e entregas, mas ainda com importantes etapas a serem cumpridas.

A decisão pela permanência no governo é uma demonstração do seu comprometimento em elevar o Brasil a um novo patamar de conectividade e avanços a partir do 5G.

Agradeço o apoio ao nosso projeto de pré-candidatura ao Senado. Juntos, faremos as ações necessárias para enfrentarmos o pacto de mediocridade que hoje comanda o nosso RN. Vamos em frente!

Tribuna do Norte

Os comentários estão desativados.