Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

setembro 4, 2020

Escolas privadas farão um ‘manifesto pela educação’ na próxima terça-feira (8)

Um grupo formado por pais e gestores de escolas privadas, que têm se dedicado à luta para oferecer a opção de escolha para as famílias, no que se refere ao retorno das aulas presenciais, fará uma mobilização na próxima terça-feira, 08 de setembro, para chamar a atenção das autoridades sobre os inúmeros prejuízos causados pelo […].

Um grupo formado por pais e gestores de escolas privadas, que têm se dedicado à luta para oferecer a opção de escolha para as famílias, no que se refere ao retorno das aulas presenciais, fará uma mobilização na próxima terça-feira, 08 de setembro, para chamar a atenção das autoridades sobre os inúmeros prejuízos causados pelo fechamento do ambiente escolar. O Sindicato das Escolas particulares do RN também participa do ato. 

De acordo com o grupo, as escolas que estão preparadas para seguir, rigorosamente, os protocolos de segurança sanitária, tendo em vista os inúmeros prejuízos causados pelo fechamento do ambiente escolar, podem voltar a funcionar com a modalidade presencial, oferecendo simultaneamente a modalidade remota, de forma que as famílias possam escolher a opção que mais atende às suas necessidades e limitações. O grupo defende ainda que, devidamente adaptadas à nova realidade, e seguindo protocolos de biossegurança, o retorno às aulas na rede privada oferecem ainda um espaço de experiência prévia para que as escolas públicas possam, sequencialmente, oferecer o direito à educação a todos, como preconiza nossa Constituição.

Os comentários estão desativados.