Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

maio 16, 2022

Escola Municipal Professora Mirtes Araújo inaugura Biblioteca Monteiro Lobato nesta terça-feira (17)

A direção da Escola Municipal “Professora Maria Mirtes da Silva Araújo” irá inaugurar, nesta terça-feira (17) a Biblioteca ‘Monteiro Lobato’.

A direção da Escola Municipal "Professora Maria Mirtes da Silva Araújo" irá inaugurar, nesta terça-feira (17) a Biblioteca 'Monteiro Lobato'. O evento, previsto para às 9h30, contará com a presença do prefeito de São José de Mipibu, José Figueiredo, da secretária Municipal de Educação, Lúcia Martins, convidados, professores, auxiliares e pais dos alunos.

Segundo a gestora do estabelecimento de ensino Fátima Lydiane Barros de Sousa Oliveira, "Um de nossos objetivos com a criação da Biblioteca Monteiro Lobato é incentivar nos estudantes o gosto pela leitura".

"Idealizamos criar uma biblioteca na escola e levamos o projeto para a secretária de Educação, Lúcia Martins que, por sua vez,encaminhou a proposta ao prefeito José de Figueiredo que, prontamente atendeu a nossa solicitação, autorizando os serviços para que a sala fosse adaptada para a biblioteca", explicou Lydiane Barros.

E acrescenta entusiasmada: "Hoje a biblioteca está pronta. Contando com um acervo de 1.331 livros, dos mais diversos autores. Os livros são do Programa Nacional do Livro Didático (PNLDA) e Mediadora da Leitura será a professora Maria Leci Pereira Ribeiro".

A ESCOLA

A Escola Municipal Professora Maria Mirtes da Silva Araújo, está localizada na Avenida Senador João Câmara, centro - São José de Mipibu. Estão gestoras da escola, a professora Fátima Lydiane Barros de Sousa Oliveira e a secretária Alenize Alves da Cruz. A unidade educacional conta com 335 alunos, distribuídos nos turnos matutino e vespertino de 1° ao 5° anos do Ensino Fundamental I. Conta com 25 funcionários efetivos, três contratados e oito estagiários. A escola possui oito salas de aula.

O nome do patrono da biblioteca - Monteiro Lobato -. foi escolhido por ser um escritor que se identificou com o público Infantil e, através de suas obras, o tornou conhecido em todo o mundo.

"Um dos nossos objetivos é apresentar aos estudantes, obras literárias de autores potiguares, até então ainda pouco conhecidos. Com isso pretendemos, iniciar um projeto "Conhecendo os Autores Potiguares", que terá sua culminância no mês de novembro de 2022", diz a gestora.

Os comentários estão desativados.