Equipe da Prefeitura de São José de Mipibu visita escolas preparando para o retorno das aulas presenciais

Uma equipe da Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, sob a coordenação da secretária Municipal de Educação, professora Lúcia Martins, está visitando as 26 unidades escolares da rede municipal de ensino do município, durante toda a semana.

Segundo a secretária, Lúcia Martins “O objetivo da equipe, formada por técnicos da secretaria de Educação, Secretaria de Obras (setores de Engenharia e Arquitetura), é observar as demandas mais urgente, no que se refere as questões estruturais, preparando as escolas para quando retornar às aulas presenciais”.

“Após a visita a todas as escolas municipais, será elaborados um relatório circunstanciado de todas as demandas e enviado as Secretaria de Obras e Secretaria de Administração para que sejam solucionados os devidos reparo”, disse Lúcia.

A Secretária de Educação, adiantou que, “nosso Plano de Retomada das atividades presenciais, foi concluído e aprovado pelo Comitê, desde dezembro. Baseados nesse plano, os gestores compraram parte dos insumos, com recursos do PDDE Emergencial. O restante dos insumos necessários, serão adquiridos com recursos do Programa Saúde na Escola (PSE), com a contrapartida da Prefeitura Municipal”.

E concluiu: “Atualmente, estamos trabalhando remotamente. Para o retorno presencial – quando for possível  – já temos um planejamento definido. Será de forma híbrida.  Cada turma, será dividida em dois grupos, que frequentarão à escola, em dias alternados. Assim sendo, não haverá aglomeração”.

Compartilhar em:

1 comentário

  • Crisolita THE Bonifacio disse:

    Em torno de tantas opiniões fica o lamentavel prejuízo das crianças e jovens. Eles são vítimas da incompetência dos governantes e suas divergências. As consequências vão surgir em futuro próximo quando essa geração, sem a necessária e qualificada educação,estará incapacitada de seguir as exigências que requerem um bom profissional.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.