Empossados primeiros Guardas Municipais de São José de Mipibu

Os primeiros Guardas Municipais de São José de Mipibu, foram empossados nesta quinta-feira (10). A solenidade de posse ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

O prefeito José Figueiredo, visivelmente emocionado, enfatizou que “a luta foi grande mas que não parou em nenhum momento de trabalhar para a implantação da Guarda Municipal”. E acrescentou: “Tudo foi feito com muita responsabilidade para seguirmos o compromisso de manter o salário do servidor municipal rigorosamente em dia. Acompanhei as marcações, as reivindicações nas redes sociais, e saibam que fizemos o possível para chegarmos ao dia de hoje”, disse.

O prefeito enviou na segunda-feira (07), à Câmara Municipal, Projeto de Lei ampliando o número de vagas para a Guarda Municipal, que passará de de 10 para 25 guardas, dando a oportunidade dos demais habilitados, no último concurso, assumirem, também, os cargos.

Participaram do evento a deputada estadual Cristiane Dantas; o vice-prefeito Joelmo Teles; a presidente da Câmara Municipal, Simone Gomes; vereadores; a secretária Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, de Natal, Sheila Freitas; a professora Udymar Pessoa.

E ainda: Major Alberto, comandante da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar; o sub-comandante Capitão Moura; Capitão Thiago César, Comandante do 3ª Grupo de Polícia Rodoviária Estadual; Lúcio Flávio, chefe de Investigação (representando o delegado de Polícia Civil do municípal); o presidente do Sindguardas/RN, Souza Júnior; o coordenador (provisório) da Guarda Municipal, Eduardo Simplicio de Andrade (‘Sargento Dudu’), além de auxiliares municipal.

DO BLOG: Assim como este blog, os mipibuenses gostariam de obter resposta para as indagações abaixo:

  • Onde Guardas Municipais irão trabalhar e o que vão fazer?
  • Quem será o Secretário Municipal de Segurança, aos quais esses guardas receberão ordens? Já foi nomeado?
  • Onde fica a Base da Guarda Municipal, que os guardas iniciarão o expediente e receberão as ordens para os serviços diários?
  • Já foram adquiridos equipamentos para os Guardas Municipais atuarem, como: veículos caracterizados, rádios transmissores, celulares, coletes a prova de bala, fardamento, armamentos, etc?
  • Um ano após o Concurso ter sido homologado, já existe um Regimento Interno onde os guardas devem saber de suas atribuições, para evitar excessos junto a população?
  • Qual o telefone que a população disponibilizará para acionar a Guarda Municipal, a qualquer hora do dia? Esse número será amplamente divulgado?

Compartilhar em:

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.