Educadores de São José de Mipibu negociam Piso Salarial. Aumento já está na folha de fevereiro

Em assembleia, professores acatam negociação intermediada pelo Sinte – Foto: Ilustrativa

Representantes da prefeitura de São José de Mipibu e do Núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte – São José de Mipibu) negociaram o aumento do pagamento do Piso Salarial dos Professores. Ainda na manhã desta quarta-feira, a proposta foi levada aos professores e aprovada, em assembleia, pela maioria da categoria.

Segundo Laelio Jorge da Costa Ferreira de Melo, coordenador do SINTE/RN em São José de Mipibu, “A prefeitura de São José de Mipibu depositou no início da tarde desta quarta-feira (23,) o pagamento do mês de fevereiro. A prefeitura adiantou 20% e os demais 13,24%, serão negociados no mês de maio. Até lá, a categoria se manterá mobilizada, O ano letivo será iniciado, conforme calendário, sem greves e sobressaltos”, frisou o Laélio.

E acrescentou: “Os professores de São José de Mipibu estão dando um voto de confiança ao prefeito José de Figueiredo, na expectativa que ele negocie e implante os 13,24% que ainda restam”, disse.

O Sinte/RN pede aos professores do município que verifiquem se os 20% acordados pelo Executivo foram devidamente acrescidos nos seus vencimentos. Para dissipar eventuais dúvidas, recomendamos que seja feita a observação do contracheque atual e o do mês anterior, no caso, o de janeiro. Caso a dúvida persista, solicitamos que o servidor procure o Setor de Recursos Humanos, da Prefeitura.

AUMENTO DO PISO SALARIAL

No início de fevereiro, o governo federal sancionou uma lei que reajusta os salários dos professores da educação básica de todo o país, em 33,24%. Estados e municípios têm negociado novos acordos e muitos deles encontram dificuldades. No RN, os professores da rede estadual deflagraram greve após recusarem as propostas oferecidas pelo governo.

Compartilhar em:

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.