Educação de São José de Mipibu recebe Programa Bio Prevenção do SEBRAE

A Secretaria Municipal de Educação, assinou uma parceria com o SEBRAE/ RN, SESI/RN e FEMURN para executar o Programa de Bio Prevenção. Esse trabalho que tem como objetivo oferecer consultoria e auxiliar na execução do protocolo para retorno das atividades escolares da rede municipal de ensino.

Em São José de Mipibu o programa foi implementado desde o dia 19 de abril e atenderá as 26 unidades da rede de ensino municipal. Recentemente o município recebeu a visita de equipe do SEBRAE que realizou o diagnóstico nas unidades escolares, e o agendamento prévio para a elaboração do Plano de Ação que resultará na formação dos profissionais da educação.

Gestores do CMEI Uracinda Barbosa elaborando Plano de Ação
Plano de Ação que resultará na formação dos profissionais da educação.

A adesão ao programa irá ajudar as unidades educacionais a aperfeiçoar o Protocolo de Retorno das Atividades Escolares Presenciais, já elaborado e aprovado pelo Comitê Especial Municipal de Enfrentamento a Covid-19. A equipe do SEBRAE junto a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação e membros do Comitê Central, acompanharão toda instalação e cumprimento do protocolo.

Nessa primeira etapa foram contempladas 14 escolas, com as 12 restantes atendidas na segunda etapa do programa, que será de fundamental importância para um retorno seguro das atividades escolares e irá trazer grande contribuição à todas as escolas e Centros Municipais de Educação (CMEIs).

Compartilhar em:

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.