Educação Ambiental: Idema lança o Projeto Cine Club do Bonfim

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, por meio da gestão da Área de Proteção Ambiental Bonfim-Guaraíra (APABG), promove neste mês de maio a 1ª Edição do Projeto Cine Club do Bonfim, no Ecoposto da Unidade de Conservação, localizado no município de Nísia Floresta.

As sessões de cinema ocorrerão no auditório do Ecoposto como forma de promover a integração da APA com a sociedade em geral, especialmente, às escolas do município de Nísia Floresta e região.

A proposta do projeto é um cine-debate com interface com as questões ambientais e socioeconômicas da APA e tem como objetivo principal propor o diálogo na comunidade escolar por meio da exibição de vídeos sobre o mundo atual, seus desafios e complexidades.

De acordo com a gestora da APABG, Liana Sena, o projeto terá um filme em cartaz todos os meses de 2022. O filme de estreia é O Lorax – Em Busca da Trúfula Perdida. “Nós acreditamos que o audiovisual tem um grande impacto de transformação, pois amplia a consciência socioambiental dos participantes que frequentam esse espaço educador. Assim, o projeto surge da carência de espaços dedicados a este tipo de discussão ligadas às questões ambientais, contextualizadas a realidade local no território da APA Bonfim-Guaraíra. Além disso, é uma forma lúdica e positiva de abordar temáticas contemporâneas da relação ser humano – natureza”, esclareceu a gestora.

O agendamento é gratuito e pode ser feito por meio do e-mail: [email protected] Cada agendamento tem capacidade para 40 pessoas. É obrigatório uso de máscara no local.

APA Bonfim-Guaraíra

Situada no litoral oriental do estado, a APA protege áreas verdes que representam remanescentes vegetais, refúgio da vida silvestre, além de dunas, rios e praias. A Unidade de Conservação abrange os municípios de Tibau do Sul, Goianinha, Arês, Senador Georgino Avelino, Nísia Floresta e São José de Mipibu.

Compartilhar em:

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.