Dona Zefinha (esposa do saudoso Zé da Bicicleta) comemora hoje (6) 100 anos

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-36.png

São poucas as pessoas que podem ter a felicidade de comemorar 100 anos de idade. Em São José de Mipibu, uma pessoa cheia de ricas histórias para contar e muito estimada na cidade, está comemorando nesta sexta-feira (6 de agosto), 100 anos de idade. É Dona Zefinha, esposa do saudoso José Alves Pereira (‘Zé da Bicicleta), que marcou a história política de São José de Mipibu em décadas passadas.

Dona Zefinha e ‘seu’ Zé da Bicicleta, chegaram em São José de Mipibu, no ano de 1943, vindo de Barra de Santa Rosa, cidade da Paraíba. Na mudança, trouxeram, em cima do caminhão, algumas bicicletas, que alugava para a meninada, por isso recebeu o apelido de “Zé da Bicicleta”. Tiveram oito filhos: Jairo, Francisco “Josuete”, Carlinhos, Edinha, Elione, Joilton, Lúcia e Marcos.

Nesta data é preciso recordar a pessoa incrível que dona Zefinha vivenciou ao longo de um século. São tantas histórias, tantas conquistas, tantas batalhas vencidas…

Completar 100 anos é um momento único e raro e por isso deve ser muito comemorado com todas as pessoas, familiares e amigos, que estão ao seu redor.

Dona Zefinha é uma pessoa fantástica que tem muita saúde e que ainda gosta de viver a vida. Éum exemplo de vida, de fé e de humildade. Um ser humano que os mipibuenses admiram.

O neto de dona Zefinha, Kériclis Alves, postou essa mensagem no Facebook:

Alegria. Essa é a palavra que representa o meu sentimento, hoje, em ver a minha queria vó Zefinha completando 100 anos, com lucidez e sabedoria. Lembro-me de momentos marcantes do nosso convívio: as trocas e negociatas que fazíamos quando eu trazia redes e você me dava bijuterias para vender no Seridó; as suas orações desejando o meu êxito; o choro na minha derrota; o tratamento sempre amoroso quando me hospedava na sua casa; a sua alegria em ver a foto de Dedé e a minha foto na galeria de presidentes da Câmara Municipal.

É uma história de vida que carrego ao seu lado, cheia de ensinamentos, como o de lutar sempre pelos nossos objetivos e da alegria de viver sempre feliz. Características tão marcantes na senhora. Tudo isso é motivo de muito orgulho da avó que temos. Continuem sempre assim, com essa alegria e essa vontade de viver. Tenho certeza de que o bom Deus estará sempre lhe protegendo. Minha eterna admiração, orgulho e amor. Parabéns, querida vó Zefinha

2 Pessoas comentaram
Maria Denize de Souza

Dona Zefinha, mulher de muita fibra, de uma lucidez incrível. Parabéns que Deus te abençoe sempre 🙏🏻

Didi Avelino

À Dona Zefinha a minha homenagem por essa data tão significativa.
Desde sempre, dedico à ela carinho especial, desejando que o Criador lhe conserve a lucidez e saúde plena.
Parabéns por semear amor e bondade por tantos anos !

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.