Dom Jaime projeta futuro após deixar Arquidiocese de Natal: “Não vou ficar aposentado, tem muita coisa para fazer”

setembro 6, 2023

Prestes a deixar o comando da Arquidiocese de Natal, após ficar 11 anos no cargo, o arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha falou nesta quarta-feira (6) sobre o futuro na Igreja Católica.

Prestes a deixar o comando da Arquidiocese de Natal, após ficar 11 anos no cargo, o arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha falou nesta quarta-feira (6) sobre o futuro na Igreja Católica. Em entrevista exclusiva à 98 FM, o religioso explicou como funciona o processo de despedida da arquidiocese – que é recomendada para todos os arcebispos que atingem os 75 anos – e saudou a chegada de Dom João Santos Cardoso, que será seu substituto.

“Já falei com as irmãs Filhas da Caridade, por quem que tenho muita reverência. Eu vou ficar celebrando na casa na Escola Dom Marcolino. Eu vou ficar assistindo, celebrando lá. É bom que eu tenho meu lugar, meu público para celebrar, visitarei bastante assentamentos rurais da reforma agrária… O povo fica muito feliz. Eles estão muito esquecidos. Tem o Observatório Social do Nordeste, que podemos dar mais atenção. Não vou ficar aposentado, tem muita coisa para fazer”, enfatizou o arcebispo.

No próximo sábado (9), a partir das 9h da manhã, na Catedral Metropolitana, será celebrada a missa em ação de graças pelos 11 anos de pastoreio de Dom Jaime Vieira Rocha na Arquidiocese de Natal. Para essa celebração, são convidados os sacerdotes, diáconos, religiosos, autoridades e todos os fiéis.

A posse de Dom João Santos Cardoso, de 61 anos, como 7º arcebispo metropolitano de Natal, acontecerá dia 7 de outubro, às 9 horas, também em cerimônia na Catedral Metropolitana. Dom João, até então bispo da Diocese do Bom Jesus da Lapa, na Bahia, foi nomeado, pelo Papa Francisco, para a função de arcebispo da Arquidiocese de Natal, em 5 de julho deste ano.

Fonte: 98 FM

Os comentários estão desativados.