Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

maio 14, 2021

Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes tem mobilização em São José de Mipibu

Na próxima segunda-feira (17), uma equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS estará realizando adesivação e entrega de folderes educativos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, nessa data ( dia 18 de maio).

Na próxima segunda-feira (17), uma equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS estará realizando adesivação e entrega de folderes educativos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, nessa data ( dia 18 de maio).

A coordenadora do CREA, psicóloga Alinne Isteice, informa que, "na terça-feira (18), os profissionais da Secretaria Municipal de Trabalho e de Assistência Social (Semthas), estarão no centro da cidade realizado abordagem, buscando propagar o que motiva a mobilização do Dia 18 de maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Além disso, orientará a população sobre a temática, inclusive, onde denunciar".

A Coordenadora do CREAS, esclarece que, "durante todo este mês maio, estão sendo realizadas atividades temáticas sobre o "Dia 18 de maio", nas escolas da rede municipal (de forma remota) e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos CRAS-Pau Brasil e CRAS-Centro".

Aline Isteice informa, ainda, que no dia 20 (quinta-feira), haverá uma reunião com profissionais da rede de atendimento, com o objetivo de analisar o fluxo de atendimento à crianças e adolescentes, vítimas de violência sexual no município, buscando colocar em prática o que preconiza a Lei nº 13.431/ 2017 – Sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes vítima ou testemunha de violência.

Os comentários estão desativados.