Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

junho 16, 2024

DIA DOS NAMORADOS

Ana Cláudia Trigueiro – Psicóloga e Escritora Estou pensando que o Dia dos namorados é legal pra quem está feliz, mas triste pra quem perdeu seu bem querer.

Ana Cláudia Trigueiro - Psicóloga e Escritora

Estou pensando que o Dia dos namorados é legal pra quem está feliz, mas triste pra quem perdeu seu bem querer. Em um dia como esse, meu pai dava flores para a minha mãe. E declarava seu amor fazendo questão que os filhos soubessem. Ela ficava vaidosa e a gente ria desse romantismo dele. Até o fim foi uma data especial para os dois. Após a morte de mamãe, papai finge que a data não existe.

Lamento que a vida tenha sido cruel com um sujeito romântico como ele. Tantos desalmados no mundo e a morte escolhe levar justamente o amor de um homem que soube amar.

Como sabemos, a morte e a vida são indiferentes a nós. Elas não escolhem a quem atingir pelos motivos que consideramos certos.

Se eu tivesse poderes, pediria para o sol fazer amizade com a vida, quem sabe ele não aquecesse o seu coração? E pediria ao tempo para cativar a morte, esperando que ela, ocupada com essa novidade, perdesse o momento de vir buscar o amor de alguém.

Mas não tenho poderes, então resta ao meu pai fazer de conta que esse, é um dia qualquer, enquanto seus filhos, desfrutam dessa frágil dádiva de Deus.

P. S. Encontrei uma fotografia dos dois posando de mãos dadas no Parque das Dunas. Antigamente, o parque era chamado "Bosque dos namorados", mas outro dia papai afirmou não se lembrar desse antigo nome.

Monumento no Bosque dos Namorados hoje, Parque das Dunas Foto: Universo dos Parques











Os comentários estão desativados.