Deputado Hermano Morais destaca demandas da Lagoa do Bonfim

No horário destinado às lideranças parlamentares, na sessão ordinária desta quinta-feira (20), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado Hermano Morais (PSB) fez um pronunciamento sobre a redução do nível de água na Lagoa do Bonfim.

O deputado estadual Hermano Morais falou da Lagoa do Bonfim, assunto que foi tema de audiência pública realizada pelo mandato dele, no último dia 12 de maio. Segundo ele, a Lagoa do Bonfim é um grande manancial que atende hoje 30 municípios do RN. “Inicialmente eram 22 municípios e esse aumento de abastecimento vem causando preocupação. Fomos provocados pelos moradores sobre a redução do nível de água, que hoje está em 49%”, explicou.

“Na audiência pública, discutimos os caminhos para preservar esse manancial, considerando o aumento da população que dele depende e a ineficiência da Caern em atender a demanda. Temos que ciar alternativas que não interrompam o abastecimento, mas que também favoreçam a preservação desse manancial”, acrescentou.

O parlamentar informou que algumas providências da Caern foram anunciadas. “Já existe um Termo de Cooperação para a construção de uma adutora no município de Canguaretama, que vai atender oito municípios hoje atendidos com água da Lagoa do Bonfim. Mas o que se quer, é uma solução definitiva para essa questão. As providências são muito importantes tanto do ponto de vista da segurança hídrica como do investimento para o turismo”, disse.

Compartilhar em:

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.