Deputado Francisco do PT e o drama familiar que não pode e não deve manchar sua imagem

A polícia prendeu em Natal um cidadão que portava drogas, arma e munições. Fez o que faz todos os dias.

Diferente dos outros, o preso da vez é irmão do deputado Francisco do PT. E o que tem a ver isso com a prisão do rapaz?

Ora, se a arma não era usada pelo parlamentar e a droga não era compartilhada com ele…nada. No máximo, no papel de familiar, contratar um advogado para dar ao irmão, o direito de defesa que ele tem, independente do que tiver feito.

Porém, até agora, não se fala no nome do preso, apenas do deputado, lembrando com todas as letras que ele é líder da governadora na Assembleia. Todos os dias a polícia prende. Todos os dias o jornalismo policial mostra. Mas todos os dias se omite, ou não se faz necessário mesmo, os nomes de irmãos, pais ou outros parentes destes presos.

O deputado se pronunciou na sessão da Assembleia. Fez um pronunciamento emocionado, relatando o drama familiar que vive há anos.

“Sou filho de mãe alcoólatra. Esse é um drama que nunca se ausentou de nossa família”, disse o deputado, ressaltando que há 15 anos a mãe se livrou do vício e que, mesmo não concordando com o irmão, nunca deixou de estender a mão.

Francisco do PT afirmou, inclusive, que no dia 6 passado ele foi acionado pela esposa do irmão que o levou ao psiquiatra, mas ele se negou a seguir o tratamento. “Comprei os medicamentos”, disse o parlamentar, que disse aguardar o posicionamento da justiça.

Nas redes sociais, o deputado recebeu solidariedade e postou a nota abaixo:

NOTA

Quem me conhece sabe que nunca escondi as origens de minha família, a qual é composta de muitos irmãos, inclusive de pais diferentes. Com alguns tive a oportunidade de crescer junto. De outros só foi possível ter aproximação depois de adulto, mas todos eles significam muito para mim.

Alguns de meus irmãos, assim como eu, conseguiram vencer na vida através dos estudos. Outros não seguiram o mesmo caminho. Entre eles há também o Fernando, que é um dos meus 4 irmãos por parte de mãe e, infelizmente, há muito tempo enfrenta problemas com a dependência química. Não viramos as costas pra ele.

Por diversas vezes buscamos meios para ajudá-lo a se livrar do vício, inclusive oferecendo tratamento médico. Ele sempre recusou e nos afirmou não ter qualquer envolvimento com algo ilícito. Que sua doença era o vício.

Nunca acobertamos e nem acobertaremos qualquer erro cometido por ele. A prisão ocorrida nesta terça-feira (23) será tratada pela justiça, dentro da lei, como deve ser com qualquer cidadão brasileiro.

Fernando é pedreiro, casado e pai de dois filhos. Minhas orações e meus esforços sempre serão no sentido de fazer com que ele se liberte das drogas.

Francisco do PT
Deputado Estadual

FONTE: thaisagalvao.com.br

Compartilhar em:

1 comentário

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.