Depois de quase 10 anos, Biblioteca Câmara Cascudo será reaberta em outubro

A Governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou nesta  segunda-feira (28) a reabertura da Biblioteca Câmara Cascudo para outubro.

“Não podemos considerar normal que a biblioteca esteja fechada há quase uma década. Mas essa página será virada! Palavra de professora — em outubro, a biblioteca vai ser entregue a vocês. Graças a um governo que tem competência, foco, planejamento e gestão”. 

A Biblioteca foi criada em 1963 e fechada em 2012 para a reforma. A obra custou aproximadamente R$ 1,6 milhão e o espaço será entregue com novos títulos, galeria de arte, estações de pesquisa, cabines de estudo, climatização, café e acesso à internet.

O diretor-geral da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto, explicou o que chamou de “via-crúcis” burocrática para a reabertura da biblioteca, que assim como Teatro Alberto Maranhão, a Fortaleza dos Reis Magos, o Memorial Câmara Cascudo, o Museu da Rampa e outros, deixou de atender à população em governos anteriores.

Do Território Livre

3 Pessoas comentaram
Terezinha Tomaz

Até que enfim…

Angela

Ícone educacional de Natal. O “Google” de muitas gerações, só que mais integrativo, pois servia de encontro para os estudantes.

Didi Avelino

Decididamente, vontade política remove montanhas.
Foi preciso que uma professora chegasse ao cargo máximo de governo para que a nossa Biblioteca Câmara Cascudo resurgisse das cinzas.
Aliás, como bem informa O ALERTA, serão várias as Instituições Culturais que, a despeito da má vontade e incompetência de governos anteriores, serão entregues ao público por iniciativa da Governadora Fátima Bezerra, cuja gestão é comprometida com a recuperação e preservação do patrimônio cultural potiguar.
Parabéns à governadora, secretários, assessores, e a todos os envolvidos nessas ações e projetos meritórios.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.