Defensor Francisco de Paula fala sobre trabalhos da Defensoria Pública de Mipibu

O Coordenador do Núcleo da Defensoria de São José de Mipibu, Francisco de Paula Sobrinho, concedeu entrevista ao jornalista José Alves no programa da WebTv Rebouças, desta quarta-feira (18), prestando informações sobre a Defensoria Pública que, nesta quinta-feira (19), comemora o Dia do Defensor Público.

“O público alvo da Defensoria Pública são aqueles pessoas que não podem pagar a um advogado, ou pagar para ter acesso à justiça, ou seja, aquela pessoa que não pode acessar à justiça por falta de dinheiro, por não ter condições, ela tem em suas mãos a Defensoria Pública para viabilizar esse acesso”, esclarece o Defensor Público.

E adianta: “aquela questão de alimentos, de guarda, separação, divórcio, tudo isso a gente acolhe na Defensoria Pública. O idoso, um deficiente físico, o cidadão(a) que não tem o remédio garantido ou uma cirurgia, quer dizer, o acesso à saúde, também a gente busca os meios legais de conseguir isso.

“Trabalhamos com agendamento WhatsApp 9 8122-2362. Através desse telefone, nós fazemos o agendamento e damos a primeira orientação. Pode nos procurar na Defensoria Pública, localizada na Central do Cidadão, que iremos solucionar esse acesso a justiça. Estaremos de braços abertos para acolher o cidadão(a) e solucionar os diversos conflitos, tanto cíveis, como aquela pessoa que está respondendo um processo criminal e fazemos a defesa”, conclui Francisco de Paula.

O Núcleo está sediado em São José de Mipibu , na Central do Cidadão, na avenida Moizaniel de Carvalho, de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 13h.

Compartilhar em:

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.