De volta ao passado… (75)

Equipe do Olho D’água F.C, juntamente com o Arsenal F.C, eram rivais, de maneira saudável, disputando a preferência dos amantes do futebol mipibuense. O clássico entre essas tradicionais equipes do Agreste potiguar, levava aos Campos de Futebol (como eram conhecidos, na época, os atuais estádios), um grande número de torcedores das duas equipes de São José de Mipibu.

No ano de 1979, o Olho D’água sagrou-se campeão em um torneio municipal. A partida final foi contra o Flamengo (de Laranjeiras dos Cosmes) que o placar, no tempo regulamentar, ficou no empate de 1 x 1. Na prorrogação, a equipe que leva o nome da tradicional aguardente, fabricada no município, venceu o Flamengo por 2 x 0. Foi um dia de muita festa e cachaça, entre os jogadores, dirigentes e torcedores, festejando a conquista do torneio municipal de 1979.

Na foto (a partir da esq.): O técnico Dado, Zé Minas, Elino, Cláudio, Bolinha, Rui e o diretor Técnico, Manoelzinho de Japecanga. Agachados: Biringo, Zuza, Geraldo de Mamão, Cezário, Didi e Edinho.

O elenco completo do Olho D’água era formado pelos seguintes atletas: Elino, Coelho, Cabelo, Zé Minas, Padeira, Cláudio, Rui, Zé Olavo, Edmundo. Biringo, Cesário, Edinho, Geraldo de Mamão, Zuza, Sabata, Zé Ivan, Zé Bonitinho e Peninha. Alguns desses, já partiram para o encontro com o Senhor, em sua Morada Celeste.

Lá se vão 42 anos… Saudades!

DO BLOG: Agradecemos a colaboração de Biringo e Elino.

Compartilhar em:

1 comentário

  • JOSE OLAVO RIBEIRO disse:

    Joguei no aspirante do olho d’água nos idos de 75, por aí.
    Conheci essa turma, em sua maioria.
    Bons tempos em Mipibu!

    Olho d’água e Arsenal formaram grandes equipes.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.