De volta ao passado… (96)

No dia 8 de março do anos de1997, pela primeira vez na história da Câmara Municipal de São José de Mipibu, foi realizada uma Sessão Solene em homenagem às mulheres de São José de Mipibu. Esse marco foi uma iniciativa do então vereador Amauri Freire, na época filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), que trouxe para o debate, ao longo dos 4 anos naquela Casa Legislativa, questões relevantes e de interesse das mulheres do município.

A Câmara Municipal já era composta por 14 vereadores, sendo apenas três mulheres: Norma Ferreira (que, posteriormente, seria eleita a primeira prefeita mulher, de São José de Mipibu), Carla Simone ( atual presidente da Câmara Municipal) e dona Adélia Rocha.

Naquele data, todas as vereadoras foram saudadas e agraciadas com ramalhetes de flores pelos demais colegas vereadores, ficando registrada nos anais da Câmara Municipal, essa solenidade histórica.

Na fotografia, (do arquivo de Amauri), além do vereador, as colegas vereadora Adélia Rocha, Carla Simone e Norma Ferreira e a ex-secretária da Câmara Municipal, Verônica Senra, atualmente, vereadora daquela Casa.

Lá se vão 25 anos…

Compartilhar em:

1 comentário

  • Crisolita Thé Bonifácio disse:

    Parabéns, Zé, por destacar essa Solenidade em S. José de Mipibu. Homenagem mais do que justa. O respeito às Mulheres deve ser, realmente, Universal.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.