De volta ao passado… (109)

Saudoso prefeito de São José de Mipibu, Hélio de Carvalho Ferreira, em um dos eventos oficial, por ocasião de seu primeiro mandato municipal(1963-1968).

Foi nessa gestão de Hélio Ferreira que chegou à cidade, a energia elétrica de Paulo Afonso. Como prefeito, realizou o calçamento da praça Aurélio Pinheiro, atualmente praça Desembargador Celso Sales (largo da Igreja Matriz) além de expandir a cidade, com a criação do Bairro Novo, doando terrenos e material para pessoas carentes construírem suas casas.

Nas eleições municipais de 1972, se elegeu como candidato a prefeito pela Arena Vermelha. Algumas obras importantes no município foram realizadas nesse segundo mandato de Hélio Ferreira (1973-1976), entre elas: a Rodoviária Municipal, pavimentação à paralelepípedo da rua Cônego Lustosa (conhecida por “Ladeira do Japão”) e de várias outras ruas, como a 26 de julho; reforma da Prefeitura Municipal, Posto da Telern; o anexo da Escola Rafael Garcia, no Bairro Novo…

Hélio faleceu no dia, 13 de setembro de 2018, em Natal, aos 89 anos, deixando viúva, dona Zelda Teixeira Ferreira e os filhos: Neto, Ricardo, Roberto, Sérgio, Vânia, Kátia, Letícia e Silvana.

Na foto, vemos, de óculos, o então vereador Janilson Ferreira que, posteriormente, foi prefeito de São José de Mipibu, por dois mandatos, alternando com seu primo Hélio, conhecida por “Política do Pingue-Pongue”, que perdurou por vinte anos. Ao lado de Janilson, o senhor Batú e, a esquerda de Hélio, o senhor Mário (atualmente interno do Abrigo Anízia Pessoa).

Lá se vão, aproximadamente, 57 anos…

Compartilhar em:

1 comentário

  • Fabio Ferreira caldas disse:

    Tio Helio como sempre chamei um homem direito
    Que gostava de ser honesto e nao gostava de covardia de amigos falsos aprendi muito com ele que Deus o tenha muitas daidades do meu tio

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.