CRAS apresenta atividades com usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O Centro de Referência de Assistência Social, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realiza, semanalmente, atividades em grupo, para crianças, adolescentes, jovens e adultos; pessoas com deficiência; pessoas que sofreram violência, vítimas de trabalho infantil, jovens e crianças fora da escola, jovens que cumprem medidas socioeducativas, idosos sem amparo da família, entre outros.

Orientação social com crianças, na comunidade de Caeiras
Oficina de Música com adolescentes

Segundo Milena Simplício, coordenadora do CRAS-Centro, “o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realiza atividades artísticas, culturais, de lazer, orientação social e esportivas, de acordo com a faixa etária dos usuários inseridos no Cadastro Único”.

Milena Simplício, coordenadora do CRAS-Centro
Atividade esportiva, na comunidade de Caeiras

“O atendimento a esse público é realizado nas comunidades de Caieiras, Laranjeiras do Abdias, Arenã, Pau Brasil e na sede do município”. E adianta, a coordenadora do CRAS: “o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva”.

Oficina de Artesanato

O Serviço possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários. Para participar do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o usuário deve procurar o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, localizado na Rua Coronel Antonio Basílio, Nº 69, Centro, e CRAS Pau Brasil, localizado à Travessa dos Coqueiros, s/n, na comunidade de Pau Brasil.

Compartilhar em:

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.