Convenção do PL confirma Rogério Marinho ao Senado

O Palácio dos Esportes foi o palco da convenção do PL,  realizada neste domingo (31), em Natal. Uma grande multidão vestida nas cores verde e amarela ocupou o local que oficializou a candidatura de Rogério Marinho ao Senado.

Ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho  relembrou que durante toda a sua trajetória política sempre buscou atuar a favor de projetos que gerassem trabalho e renda para o povo potiguar. “Nossa ação criou o Pró-Sertão, que hoje tem 5 mil famílias empregadas com carteira assinada. É uma transformação da vida econômica dessas pessoas. É assim que se faz política pública. Na UFRN, está o Metrópole Digital, maior polo de tecnologia do Nordeste, ação de Rogério Marinho. Hoje mais de 6 mil alunos estão sendo beneficiados, já são mais de 2,5 mil empregos gerados no mercado de trabalho que mais cresce no mundo”, relatou.

O ex-ministro ainda relembrou em seu discurso algumas das ações que teve a oportunidade de realizar durante sua passagem pelo cargo, com destaque para a conclusão da Transposição do Rio São Francisco. Em defesa do presidente Jair Bolsonaro (PL), Rogério disse que “nunca foi tão fácil escolher”. “Nós temos uma mudança no país que nunca foi vista nos últimos 50 anos. Esse é um governo que saiu da inércia, que abriu mão da letargia, o que sempre marcou gestões anteriores. A transposição era um sonho de centenas de anos, e quem conseguiu realizar e concluir foi o presidente Bolsonaro. E eles vão ter que engolir. Passaram 14 anos e o que vimos foi superfaturamento, canais deteriorados, barragens destruídas, abandono das obras pelas empresas, o TCU apontando irregularidades. Precisou chegar um presidente de vergonha para botar ordem na casa”, disse.

Quem também esteve presente na convenção foi o pré-candidato a governador Fábio Dantas (SDD), que teve oficializado durante a convenção o apoio do PL. Em seu discurso, ressaltou o trabalho realizado por Rogério a favor das cidades do Estado, e aproveitou para reafirmar que apoia e votará na reeleição do presidente Bolsonaro. “Voto em Bolsonaro por convicção, por entrega, por trabalho. Nunca este estado teve tantas obras, tantas ações e parcerias. Os municípios sem o governo atual estariam migalhando por um fundo de participação. Essa realidade mudou. Os prefeitos agora são fortes, não se enganam por migalhas de quem quer se manter no poder”, disse.

O presidente estadual do PL, deputado federal João Maia, ressaltou o tamanho do evento realizado pelo partido neste domingo, classificando como “a maior convenção do RN”. Segundo o parlamentar, quem foi ao Palácio dos Esportes demonstrou “querer um futuro, queremos entregar água, moradia, saneamento, internet, transporte público, habitação. Nunca um governo federal transferiu tantos recursos para os municípios como o Governo Bolsonaro”, completou.

Já o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), destacou em seu pronunciamento a grande contribuição dada por Rogério para a capital potiguar nos últimos anos. “Rogério ajudou muito a Natal e a todos os municípios do RN. Foi um grande ministro e será um grande senador”, disse Álvaro.

Além dos citados, a convenção do PL também contou com as presenças do ministro das Comunicações, Fábio Faria, do candidato a vice-governador Ivan Júnior (UB), dos deputados federais Benes Leocádio (UB) e general Girão (PL), dos deputados estaduais Gustavo Carvalho (PSDB), Coronel Azevedo (PL), Cristiane Dantas (SDD) e Tomba Farias (PSDB), e do presidente da Federação dos Municípios do RN, Babá Pereira. Também estiveram presentes dezenas de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de todas as regiões do Estado.

Compartilhar em:

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.