Consórcio de veÃculos de comunicação vai promover debate entres candidatos à Presidência
O consórcio de veÃculos de imprensa, que inclui O GLOBO, Valor, g1, Folha de S.
O consórcio de veÃculos de imprensa, que inclui O GLOBO, Valor, g1, Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo e UOL, promoverá no dia 14 de setembro, em pool, um debate entre candidatos à Presidência da República.
Juntos, os seis veÃculos são lidos mensalmente por 74 milhões de pessoas.
O consórcio irá convidar para o debate os quatro primeiros colocados na última pesquisa Ipec ou Datafolha da semana que antecede a realização do evento.
Em caso de empate nas intenções de voto (não será levada em conta a margem de erro), o candidato cuja aliança tenha mais parlamentares no Congresso será convidado.
O evento ocorrerá desde que ao menos três dos quatro primeiros colocados confirmem presença e compareçam no dia.
CNN e SBT
A CNN Brasil  também fechou nesta sexta, 29,  um acordo de parceria com o SBT para a realização de um debate presidencial em sistema de pool. Assim como o da Globo, a intenção  é reduzir o número de encontros entre candidatos eleitorais para a campanha e conseguir a presença dos principais candidatos. No dia 24 de setembro com apresentação de Carlos Nascimento, que  será pago pelo pool de empresas apenas para este trabalho. Os veÃculos vão escolher jornalistas para fazerem perguntas aos candidatos da campanha durante do debate.