Comissão da Câmara Municipal deveria fiscalizar hospital e unidades de saúde de São José de Mipibu

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de São José de Mipibu fazer uma visita de fiscalização sobre o funcionamento das unidades de saúde da cidade e, posteriormente divulgar na mídia da cidade. Tem parlamentar da cidade que não sabe nem que, na cidade, está sendo ampliada a UPA para construção da Enfermaria, com 30 leitos para pacientes com Covid.

A fiscalização nos hospitais teria como objetivo de avaliar os serviços de combate ao novo Coronavírus oferecidos nas unidades de saúde, localizados na sede do município como na zona rural.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-92.png

Na área da Unidade de Pronto Atendimento – UPA de São José de Mipibu, foi iniciado uma Enfermaria para 30 leitos de combate a Covid-19, ainda, durante a gestão do ex-prefeito Arlindo Dantas. Não se tem conhecimento de como anda as obras, quanto a Municipalidade recebeu e quanto já foi gasto, até o momento.

No Hospital Regional Monsenhor Antonio Barros, foi concluído a área física para uma Unidade de 10 leitos Neonatal. O que está faltando para por em funcionamento?

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu realizou a desapropriação administrativa do imóvel onde funciona a UBS da comunidade de Taborda. A desapropriação foi possível por meio do Decreto Municipal 014/2021, que realizou a aquisição do imóvel no valor de R$90 mil. O que foi realizado no imóvel, já e agora faz parte do domínio público?

Questões como essa só chegarão ao conhecimento público, caso a Comissão de Saúde da Câmara Municipal, faça uma visita in loco, para conversar com os gestores, servidores e colaboradores, se inteirando das condições físicas das unidades e de trabalho do pessoal.

Compartilhar em:

2 Comentários

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.