Com Bolsonaro, a rapinagem prepara um golpe contra a Petrobras: criminalizá-la para vendê-la´, diz Gleisi

01/08/2017. Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press. Brasil. Brasília – DF. Deputada Gleisi Hoffmann, durante Reunião do PT.

A presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), reagiu pelo Twitter nesta segunda-feira (20) aos ataques de Jair Bolsonaro (PL) e aliados, notadamente o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), contra a Petrobras.

O plano, segundo ela, é atacar a Petrobras até que sua privatização seja viabilizada. “Com Lula, a Petrobras dava lucro, garantia gasolina barata e estava sob controle. Hoje, com esse presidente fraco e inútil, a rapinagem está preparando um golpe contra a empresa: criminalizá-la para vendê-la. O Congresso vai mais uma vez fazer o serviço sujo. Vergonhoso, Artur Lira!”.

O governo federal tenta estabelecer um maniqueísmo com a Petrobras, jogando para a petrolífera toda a responsabilidade pela alta dos combustíveis no Brasil. O governo federal é, todavia, o acionista majoritário da empresa e cabe a ele nomear seu presidente e metade dos conselheiros, responsáveis por definir a política de preços da Petrobras. 

Revogando o Preço de Paridade de Importação (PPI), que dolariza os combustíveis no Brasil, o preço voltaria à normalidade no país. Bolsonaro, entretanto, não tem coragem para contrariar o mercado financeiro e a mídia corporativa, que estão à serviço dos acionistas minoritários da Petrobrás para sugar a renda dos brasileiros.

Portal Brasil 247

Compartilhar em:

1 comentário

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.