Centro Social Monsenhor Antonio Barros passa por restauração


O Centro Social Monsenhor Antonio Barros, pertencente à Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim, está passando por trabalhos restauração.
A direção, formada por Marcel Souza, Vagner Tavares, Marcelo Martins, Jonathan Souza e John Lennon, foi nomeada pelo pároco Padre Lenilson, em outubro de 2019. Os trabalhos foram iniciados em 2020, quando desenvolveu serviços na cobertura, construiu rampas de acessibilidade e restaurou os banheiros. “Mas, devido à pandemia, foi necessário dar uma pausa nos serviços”, justificou o diretor Marcel Souza.

Fotos: Pascom


Márcio faz um histórico das obras: “Em 2021, como forma de arrecadar fundos para a continuidade dos serviços,  foi pensada uma rifa. Com esses recursos arrecadados, a direção concluiu a pintura interna do prédio que custou R$ 5.015,00. Esta etapa já deu cara nova ao ambiente que já foi palco de grandes eventos na cidade. Com o valor que resta em caixa, será iniciada a etapa definida como restauração da fachada do prédio”.

Marcel Souza, que está mais à frente dos trabalhos de restauração, explicou que “a recuperação do Centro Social conta com várias etapas de restauração, pois o prédio não tem renda própria, dependendo apenas da paróquia e dos paroquianos. Graças a Deus, contamos com a dedicação e apoio do nosso pároco Padre Lenilson, que está sempre conosco discutindo e vendo a melhor forma de realizar os reparos e restauração daquele prédio”.

“Duas etapas já foram concluídas: o reparo do telhado e a pintura interna. No início de maio, pretendemos dar início à terceira etapa, que é a recuperação e restauração da fachada principal do Centro Social. Depois, teremos outras etapas, que serão realizadas conforme a entrada de recursos, que serão arrecadados entre os paroquianos e amigos, diz Marcel.

E continua: “Pretendemos, também, reformar a cozinha e os banheiros, restaurar as salas de reuniões e  buscar parcerias para recuperarmos a quadra de esporte do Centro Social, conhecida por “Quadra do Padre”, espaço agradável e parte do patrimônio da nossa paróquia”, destacou o diretor.

Compartilhar em:

2 Comentários

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.