Centro de Referência de São José de Mipibu promove ação de Outubro Rosa

O Centro de Referência Especializada João Berckmans Dantas, realizou nesta sexta-feira (08), uma ação de conscientização em alusão a campanha Outubro Rosa, que tem por objetivo conscientizar a mulher sobre o câncer de mama.

O prefeito José de Figueiredo Varela reafirmou a importância da campanha Outubro Rosa, enfatizando que “a prevenção ao câncer de mama deve ser lembrada não só neste mês mas, durante todo o ano. O diagnóstico precoce salva vidas, e é nosso dever enquanto gestores trabalharmos para que as nossas mulheres tenham acesso a essas informações, ajudando assim a salvar vidas“, disse.

A deputada estadual Cristiane Dantas participou do evento, lembrou da importância da aquisição de um mamógrafo no ano de 2019, ação que faz a diferença na vida das mulheres do município. “Através do nosso mandato encaminhamos por meio de emenda parlamentar, o valor superior de 200 mil reais para a aquisição do mamógrafo para a Unidade, que hoje é essencial no diagnóstico precoce ajudando a salvar vidas. Seguiremos como sempre, trabalhando trazendo mais benefícios para a saúde das mulheres mipibuenses”, declarou.

O evento contou com a palestra da mastologista Dr. Pricila, do Centro de Referência Especializada João Berckmans Dantas, e o depoimento da integrante do “Grupo Bonitas”, Carla Alves, que emocionou a todos.

Além do prefeito José Figueiredo, participaram da comemoração, a deputada Cristiane Dantas, o vice-prefeito, Joelmo Teles, a vereadora Verônica Senra ( representando a presidente da Câmara Municipal, Carla Simone), vereador Crisóstomo Barbosa, secretários municipais Jefferson Oliveira (Saúde), Suênia Abrantes (SEMTHAS), e Flávio Diniz (Cultura), a chefe de gabinete, Thaiane Varela e a diretora do Centro, Rose Lima.

Compartilhar em:

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.