Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

setembro 15, 2021

Casos da variante Delta são confirmados em São José de Mipibu

A Secretaria Municipal de Saúde de São José de Mipibu informa a Fiocruz confirmou seis casos da variante Delta no município.

A Secretaria Municipal de Saúde de São José de Mipibu informa a Fiocruz confirmou seis casos da variante Delta no município.  Além dos casos detectados em São José de Mipibu a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) informa que outros municípios do RN também, tiveram casos da variante Delta. São eles: quatro em Parnamirim; quatro em Equador; três em São Gonçalo do Amarante; três em Nísia Floresta; dois em Natal; um em Extremoz; Um em Canguaretama; um em Jucurutu; um em Santa Cruz e um em Macaíba.

Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) informa que de 34 amostras enviadas no início de setembro à Fiocruz, 28 foram analisadas e 27 foram identificadas como sendo da variante Delta. Os resultados referem-se a amostras coletadas no mês de agosto.

O relatório das análises foi recebido no início da tarde desta terça-feira (14) através do Laboratório Central Dr. Almino Fernandes (Lacen/RN), referência estadual no diagnóstico de COVID-19 e responsável pelo envio das amostras.


Diante dessas informações, a Sesap reforça a necessidade da manutenção das medidas sanitárias e da importância de completar o esquema vacinal, pois a variante identificada está circulando por transmissão comunitária e os estudos apontam que ela conta com um alto potencial de transmissão. 


As equipes do setor de vigilância epidemiológica da Sesap seguem trabalhando no rastreio dos casos e no monitoramento do cenário em todo o Rio Grande do Norte.

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Jefferson de Souza, faz um apelo à população mipibuense: "Pedimos a todos que reforcem os cuidados contra a transmissão da COVID-19" E acrescenta: "muito importante você que está com 18 anos ou mais e ainda não se vacinou procure a unidade de saúde mais próxima de sua residência".

Secretário Municipal de Saúde, Jefferson de Souza orienta à população


"Para quem tomou a primeira dose da vacina Oxford ou Pfizer até 22 de junho de 2021, e para quem tomou a coronavac até 17 de agosto de 2021, já pode procurar a UBS mais próxima e tomar a sua 2ª dose
", informa.

Continuem com os cuidados necessários, o uso da máscara, o distanciamento social e é importante evitar aglomerações.

Os comentários estão desativados.