Casas e casarões de São José de Mipibu (21)

Esta residência está localizada na rua Barão de Mipibu, esquina com a rua Pedro Velho, em São José de Mipibu.

Pertenceu ao senhor João Feliciano de Araújo e  sua esposa, Maria Fortunata Tavares (filha de Felipe Tavares da Rocha Guerreiro, proprietário do Engenho Taborda), que faleceu e foi velada naquela casa. Eles eram os pais do bispo Dom Manuel Tavares de Araújo.

Na década de 70, o casal Firmino e Olga Palhano alugou a residência e, posteriormente,  foi alugada ao casal, juiz José Mário Pedrosa e Dilma Pedrosa e, também, a sede da Secretaria Municipal de Saúde, na gestão da prefeita Norma Ferreira.

Após a saída deles, a Igreja Universal do Reino de Deus, sondou a possibilidade de adquirir o imóvel para  construir uma igreja.

O saudoso Monsenhor Antônio Barros logo que soube dessa proposta, “ficou apreensivo e fez de tudo para arranjar dinheiro e comprou a casa. Juntou umas economias da aposentadoria que tinha, fez empréstimos e , adquiriu a casa.  Com a idade já avançada, lavrou o documento, passando para a Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim, onde encontra-se escriturada”, declarou o diácono Francisco Adilson.

Foto: Márcio Freire

 

 

Compartilhar em:

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.