Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

abril 17, 2022

Casas e casarões de São José de Mipibu (10)

Essa residência está situada na Rua Juvenal de Carvalho nº 155, esquina com a Travessa Vicente Cicco, em São José de Mipibu.

Essa residência está situada na Rua Juvenal de Carvalho nº 155, esquina com a Travessa Vicente Cicco, em São José de Mipibu. Pertence aos descendentes da família de Manoel Amaro Freire e de Maria de Lourdes Freire ambos in memoriam). A residência se mantém preservada no mesmo estilo em que foi construída.

Nessa casa viveram os filhos do casal: Maria de Fátima, Elza Maria, Hermes Emanuel, José Amauri e José Amilton (gêmeos) e Angela Maria.

6 respostas para “Casas e casarões de São José de Mipibu (10)”

  1. Angela disse:

    Muitas histórias e boas lembranças dessa casa

    • Maria Jaci Rodrigues de Souza disse:

      Essa casa me trás muitas recordações…Família maravilhosa…tive a honra de ter amizade com todos…Quando pequena,como eu gostava de catar flores…D.Lourdes ficava muito brava…Jaciiiiii vou falar pra Angelina sua cabrita….😍😍😍 Saudades…

    • ANGELAMARIA+DE+LOURDES+FREIRE disse:

      É Angela… Lembranças de momentos agradáveis, vividos e regados com sorrisos, aconchego, um bom pate papo e um delicioso lanche ou café… Que saudade!
      Que os mais jovens possam um dia também vivência!
      Grande abraço saudoso!

  2. Vanda disse:

    Lembranças de um passado presente na memória da família e vizinhança. Tive a honra de conhecer a família e vivenciar um pouco da sua história. Parabéns aos herdeiros por preservar a beleza arquitetônica da casa.

  3. ANGELAMARIA+DE+LOURDES+FREIRE disse:

    Vanda… Todos que compartilharam conosco de momentos inesquecíveis estão em nossa memória, e só temos a agradecer a Deus pela convivência saudável de afeto e respeito; sempre com alegria da nossa matriarca.
    Gratidão!

  4. ANGELAMARIA+DE+LOURDES+FREIRE disse:

    Grata Dedé, editor e um dos fundadores do O Alerta por mais um registro da nossa querida residência, que nos remete à tantos momentos vividos com nossos parentes, vizinhos, amigos …
    Abraço fraterno!