CAMPANHA SOLIDÁRIA “O fruto do meu jejum

“Um lago se enche pela união das pequenas gotas da chuva “

Caros irmãos e amigos, Pax  et spes!
Hoje, segunda-feira da Semana Santa, damos início a nossa Campanha Solidária “O fruto do meu jejum” seguindo os horários do card de divulgação. 

Temos consciência que esta campanha é só uma gota d’água diante do deserto de necessidades que surgiram ou se alargaram com a “segunda onda” da pandemia do coronavírus. Contudo,  não poderíamos passar por uma Semana Santa, tão atípica, sem um sinal concreto de nosso amor a Jesus crucificado na Cruz e na carne dos homens e mulheres, crianças e idosos.


Essa campanha se destina justamente a eles: os mais pobres entre os pobres. Todo alimento arrecadado servirá para a montagem de cestas básicas para as famílias mais carentes.  São milhares no município, território de nossa Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim.  


 Consideramos até que teria sido bem melhor, em vez de aprovar, as pressas, uma lei que torna as Igrejas essenciais (elas sempre serão, independentemente de lei dos homens), criar uma lei de socorro emergencial de distribuição de kits de sobrevivência para os mais vulneráveis. De qualquer modo, a nossa Paróquia e toda a Arquidiocese de Natal está fazendo sua parte.


Após a Semana Santa, contamos com os Coordenadores das Pastorais e dos Setores para a identificação das famílias que realmente precisam.  Todos os dias recebemos pessoas no Centro Pastoral que dizem: “hoje não tenho nada para cozinhar”. São estes os “pobres entre os pobres”. Sempre procuramos ajudar com o dízimo ou mesmo do próprio bolso.  Esta campanha é exclusivamente para eles, que não têm renda alguma. 


Sejamos solidários de modo muito simples: renuncie um almoço,  um jantar festivo,  um barra de chocolate… e converta o valor em alimentos não perecíveis para somar às  gotas de solidariedade e amenizar a fome de dos nossos semelhantes. 
Deus abençoe a todos!


Atenciosamente, 
Pe. José Lenilson e Pe. Rogério Barros
Conselho Pastoral Paroquial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar o tópico.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.