Câmara Municipal de São José de Mipibu entra em recesso parlamentar

Fotos: AssecomCMSJM

A Câmara Municipal de São José de Mipibu entrará em recesso parlamentar, no próximo dia 20 de junho e retornarão os trabalhos legislativos, dia 13 de julho. Serão 20 dias de recesso, neste primeiro semestre.

Na manhã desta terça-feira (15), ocorreu a 20ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de forma hibrida, presidida pela vice-presidente, vereadora Verônica Senra (MDB).

A sessão foi marcada pelos seis primeiros meses da atual legislatura e mostrou que os vereadores tem unido esforços para melhorar a qualidade de vida da população mipibuense e atender as suas expectativas.

A produção legislativa do primeiro semestre de 2021 que são: requerimentos, projetos de lei e indicações, mostra que de fato, os vereadores tem se mobilizado na tarefa de indicar melhorias ao Executivo, para que sejam executadas ações de interesse da população mipibuense.

A Câmara trouxe temas importantes, entre eles, palestras sobre o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Também recebeu a diretoria executiva da rede Supercoop que está com projeto de expansão para que a empresa se instale no município.

O projeto Câmara Cultural,  também marcou os trabalhos legislativos nesses seis meses. E em momento de pandemia deu atenção a classe artística mipibuense, com a realização da Live Solidária na qual diversos artistas mipibuenses se apresentaram no canal do Youtube da Câmara Municipal e com o resultado positivo de mais de 5 mil visualizações e mais de 80 famílias beneficiadas diretamente.

BALANÇO DA ATUAÇÃO

Indicação – Neste primeiro semestre foram apresentadas e aprovadas 147 indicações pelos vereadores. As indicações foram feitas para sugerir ao Executivo Municipal, melhorias em todas as áreas: infraestrutura, saúde, segurança. esporte/lazer, transito, etc.

Requerimento – Foram apresentados e aprovados 216 requerimentos que contemplam diversas áreas do município.

Projeto de Lei – Foram apresentados e aprovados, 34 projetos, beneficiando diversos setores da sociedade, mas com um olhar mais atento para a saúde, nesse período da pandemia do  novo Coronavírus.

A presidente da Câmara, vereadora Carla Simone, destacou o desempenho dos vereadores nesse primeiro período, que foi de muita união, trabalho e compromisso sempre em busca do melhor para a população mipibuense.

Compartilhar em:

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.