Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

abril 6, 2022

Câmara entrega Título de Cidadania e Prefeitura, Medalha ‘Barão de Mipibu’ ao ex-prefeito Leonel Santos

Em sessão, marcada pela emoção e pelo reconhecimento, a Câmara Municipal de São José de Mipibu realizou na manhã desta quarta-feira, 06/04, Sessão Solene para entrega de Título de Cidadão Mipibuense e Medalha “Barão de Mipibu” , homenageando o ex-prefeito Leonel Luís dos Santos, reconhecendo os serviços relevantes prestados ao município, entre 1983-1988, e que, […].

Em sessão, marcada pela emoção e pelo reconhecimento, a Câmara Municipal de São José de Mipibu realizou na manhã desta quarta-feira, 06/04, Sessão Solene para entrega de Título de Cidadão Mipibuense e Medalha “Barão de Mipibu” , homenageando o ex-prefeito Leonel Luís dos Santos, reconhecendo os serviços relevantes prestados ao município, entre 1983-1988, e que, nesta data, estava comemorando 93 anos de idade.

O título de Cidadão Mipibuense, de autoria da vereadora Verônica Senra (MDB), que em sua fala, descreveu a vida e as realizações do ex-prefeito que transformou São José de Mipibu. Também usaram da palavra, a presidente da Casa Legislativa, Carla Simone, o prefeito municipal José Figueiredo Varela, que, na ocasião, outorgou a Medalha 'Barão de Mipibu', pelos relevantes serviços prestados a São José de Mipibu, quando prefeito do município.

Na ocasião, foram convidados para prestarem depoimentos sobre o homenageado, alguns amigos e ex-auxiliares, durante sua gestão: o ex-servidor municipal, Luís de França; o secretário Municipal de Agricultura, José Eduardo Sales; o médico e ex-vice-prefeito José Arízio Fernandes e o advogado e professor Héráclito Noé, que foi diretor da Escola Municipal de São José de Mipibu, na época.

Em nome da família, agradeceu as homenagens, o agropecuarista Leonel Santos Filho.

Para surpresa dos presentes, a filha, do homenageado Gigliane Santos, ingressou no recinto da Câmara Municipal com um bolo, sendo acompanhada do maestro mipibuense Almeida, que tocava o 'Parabéns prá você' e, em seguida, fez uma homenagem, tocando no sax, a canção 'Amigos para sempre', levando algumas pessoas presentes, às lágrimas.

Ao final, quando já estava sendo servido um coffee break, mais uma surpresa: o homenageado, mesmo com sua debilidades físicas, solicitou o microfone, e agradeceu a presença de todos e a homenagem que lhe foi prestada.

PS. No próximo domingo (10), o blog Alerta irá publicar toda a trajetória da vida de Leonel Luís dos Santos.

Estiveram presentes, além do prefeito José Figueiredo, vice-prefeito Joelmo Teles, ex-prefeita Norma Ferreira, vereadores com mandatos atuais, ex-vereadores que atuaram no mandato em que Leonel foi prefeito (1983-1988), familiares e amigos.





Uma resposta para “Câmara entrega Título de Cidadania e Prefeitura, Medalha ‘Barão de Mipibu’ ao ex-prefeito Leonel Santos”

  1. Maria Lúcia Amaral disse:

    Homenagem mais do que justa, aliás, justíssima! São José do Mipibu, devia isso a Leonel pelo que ele conseguiu fazer pelo município, num momento em que o país vivia sob restrições democráticas. Meus parabéns Leonel! Ter sido sua secretária de educação foi motivo de orgulho para mim !