Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

outubro 27, 2021

Caern conclui trabalho de bomba do poço que abastece São José de Mipibu

Equipes da Caern concluíram, nesta quarta-feira (27), o restabelecimento do fornecimento de água para a população do centro de São José de Mipibu que estava com o abastecimento prejudicado depois que foram registrados problemas internos em um dos poços localizados na localidade da Bica.

Doto Ilustrativa


Equipes da Caern concluíram, nesta quarta-feira (27), o restabelecimento do fornecimento de água para a população do centro de São José de Mipibu que estava com o abastecimento prejudicado depois que foram registrados problemas internos em um dos poços localizados na localidade da Bica. "Uma bomba de sucção, caiu no poço, no sábado e, a partir da segunda-feira, foram iniciados os trabalhos para retirá-la".

O sistema estava funcionando com uma vazão de 75 metros cúbicos de água por hora, quando em condições normais, essa vazão é de 110 metros cúbicos, por isso a falta d'água em algumas ruas da cidade, causando transtornos aos mipibuenses.
 
A companhia concluiu o trabalho de manutenção, substituindo uma das bombas do poço avariado, nesta quinta-feira (28), com a reativação imediata do equipamento. Para que o abastecimento esteja completamente normalizado, no entanto, será necessário aguardar um prazo de até 24 horas, informou a Assessoria de Comunicação da Caern.

AVISO DE SUSPENSÃO

Em contato com o blog O ALERTA, um dos servidores do Escritório local informou que já cadastrou os meios de comunicação da cidade (jornal, blog, rádio) e caso ocorra alguma suspensão de abastecimento d'água a população será devidamente informada, por esses meios de comunicação.

Os comentários estão desativados.