Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

janeiro 26, 2022

Bolsonaro virá ao Estado para presenciar chegada das águas da transposição do São Francisco

O presidente Jair Bolsonaro estará no Rio Grande do Norte, no dia 9 de fevereiro, para o evento que marca a chegada das águas do rio São Francisco no Estado.

O presidente Jair Bolsonaro estará no Rio Grande do Norte, no dia 9 de fevereiro, para o evento que marca a chegada das águas do rio São Francisco no Estado. A confirmação foi feita em uma postagem nas redes sociais pelo ministro do Desenvolvimento Regional, o potiguar Rogério Marinho.

As águas do São Francisco atualmente chegam a Barragem Engenheiro Ávidos, em Cajazeiras (PB), de onde seguem para o Rio Grande do Norte através do rio Piranhas-Açu. Essa água deve abastecer, principalmente, o Reservatório Armando Ribeiro Gonçalves e a Barragem de Oiticica.

A expectativa é que a transposição aumente o abastecimento de água em toda a região do semiárido potiguar e beneficie cerca de 350 mil pessoas das regiões Central, do Seridó e do Vale do Açu. Hoje, o Rio Grande do Norte tem 69 municípios em rodízio no abastecimento de água e dois em colapso, de acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Estado (Caern).

Essa é a terceira vez que Bolsonaro cumpre agenda no RN desde que assumiu o cargo de presidente, em 2019. A primeira vez foi em agosto de 2020, em meio à pandemia de coronavírus. Em 2021, ele retornou para anunciar investimentos na barragem de Oiticica, em Jucurutu, que está em fase de conclusão e deve ser entregue até o fim do ano.

A transposição do Rio São Francisco, trata-se da conclusão de uma obra que foi lançada em 2007 durante o governo Lula.

PERNOITE EM CAICÓ

O Presidente Jair Bolsonaro pernoitará no dia 8 de Fevereiro em Caicó (RN). Ele cumprirá agenda no dia seguinte em Jardim de Piranhas (RN) acompanhado do Ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Rogério Marinho.

Ainda é incerto local onde Bolsonaro dormirá. Provavelmente no Primeiro Batalhão de Engenharia e Construção (BEC) ou no Clube de Oficias do do Exército (COF).

COM INFORMAÇÃO DA Agência Saiba Mais

Os comentários estão desativados.