Bispos do RN autorizam celebrações com 20% de fiéis
A Arquidiocese de Natal e as Dioceses de Mossoró e Caicó autorizaram a volta das missas presenciais a partir desta segunda-feira (5).

A Arquidiocese de Natal e as Dioceses de Mossoró e Caicó autorizaram a volta das missas presenciais a partir desta segunda-feira (5). As celebrações, no entanto, só podem acontecer com 20% da capacidade total das igrejas, como medida de prevenção ao contágio da Covid-19.
A autorização acontece após o governo publicar, o decreto que permite a volta das celebrações religiosas presenciais em todo o estado a partir desta segunda.
Veja nota da Arquidiocese de Natal:

Em consonância com o decreto do Governo do Estado n° 30.458, de 1º de abril de 2021, autorizamos, em todo o território da Província Eclesiástica de Natal (Arquidiocese de Natal, Diocese de Mossoró e Diocese de Caicó), a partir desta segunda-feira (05), a realização de celebrações com a participação presencial de fiéis (20% da capacidade total), de segunda a sábado, respeitando o “toque de recolher” (das 20h às 6h e aos domingos e feriados em tempo integral), observando criteriosamente as regras de distanciamento social e as medidas de biossegurança. Esta autorização permanece válida durante todo o período de vigência do decreto estadual ou enquanto não mandarmos o contrário.
Dom Jaime Vieira Rocha - Arcebispo Metropolitano de Natal; Dom Mariano Manzana - Bispo de Mossoró e Dom Antônio Carlos Cruz Santos, MSC -Bispo de Caicó