Biblioteca Municipal Câmara Cascudo participa do projeto ‘Biblioteca Digital Tocalivros’

A Biblioteca Municipal Câmara Cascudo, de São José de Mipibu, é uma das 149 instituições parceiras do projeto Biblioteca Digital Tocalivros, fruto da parceria entre o município, a Tocalivros e a Ong Recode, que tem por objetivo disponibilizar acesso a livros em formato digital.

A iniciativa inédita e gratuita entre a Tocalivros e a Recode levou 18 meses para sair do papel, e trás uma ferramenta personalizada disponibilizando um acervo gratuito. São mais de 2 mil audiolivros e 5 mil e-books que poderão ser acessados tanto no site quanto pelo aplicativo disponível em iOS e Android.

Totalmente acessível, a ferramenta permite ouvir e ler off-line o acervo sem limites nenhum quanto a acessos ou associados. Um marco na história do setor do livro e da leitura no Brasil com um trabalho de empoderamento digital e na formação de novos leitores. “Estamos muito empolgados em ter nossa biblioteca inclusa nesse projeto, que irá fomentar a leitura levando acesso ao nosso acervo aonde quer que o estudante, professor ou gestor esteja. É o mundo da leitura ao alcance de todos em apenas um click e de forma gratuita. São José mais uma vez saindo na frente”, disse a secretária municipal de Educação, Lúcia Martins.

Para conhecer melhor a ferramenta basta enviar um email para: rosangeladiniz2007@yahoo.com.br, e para saber mais sobre o acesso ao conteúdo digital da Biblioteca Municipal Câmara Cascudo acesse o link https://biblioteca-camaracascudo.tocalivros.com e faça o cadastro. Assim que for finalizada a análise, o acesso será liberado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar o tópico.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.