Banda de Música de Nísia Floresta recebe premiação da FUNARTE

O prefeito de Nísia Floresta/RN, Daniel Marinho, divulgou em suas redes sociais que o município havia sido contemplado com doação de instrumentos musicais para a Banda de Música daquela cidade, pela Fundação Nacional de Artes -FUNARTE, órgão vinculado ao Ministério do Turismo.

Segundo o prefeito de Nísia Floresta, Daniel Marinho, “Recebi, nesta terça-feira(31), em meu gabinete, o secretário Municipal de Turismo, Alberto Alexandre, a secretária Adjunta, Valéria Mesquita, e o maestro João Batista de Almeida, responsável pela Banda de Música “Anastácio Marques de Carvalho”.

“Vieram comunicar o recebimento de instrumentos musicais doados pela FUNARTE. A doação foi fruto de premiação de um projeto elaborado pela Banda Marcial “Anastacio Marques de Carvalho”, que ficou entre os 20 melhores projetos, do qual participaram diversos municípios de todo o país, do edital ‘Projeto de Apoio à Banda de Música, Instrumentos de Sopro’, lançado pela FUNARTE”.

“Na ocasião da visita, nos foram apresentados, os instrumento musicais, recebidos da FUNARTE: um Bombardão, um Saxofone Tenor e um Trombone”, disse Daniel.

Segundo o maestro Almeida, “os instrumentos serão utilizados em concertos, retretas, cursos de formação de novos instrumentais e demais atividades da Banda de Música “Anastácio Marques de Carvalho”, do município de Nísia Floresta”. E acrescenta: “Parabéns a todos os envolvidos nesse grande projeto. Quando todos têm o mesmo propósito a cidade se eleva no seu mais alto nível, assim a vitória será celebrada por todos”.

O maestro Almeida foi recentemente contratado pela Prefeitura Municipal de Nísia Floresta para dar continuidade ao projeto de formação de novos alunos e formação da Escola & Banda de Música “Anastácio Marques de Carvalho e que as matrículas iniciam nesta quarta-feira, dia 02, e vão até o dia 12.

Banda de Música “Anastácio Marques de Carvalho” regida pelo maestro Almeida Foto: Nísia Digital

Crianças, jovens e adultos a partir de oito anos, sem nenhuma restrição. Mais informações, o interessado pode obter na Secretaria de Cultura do Municipio de Nisia Floresta.

Compartilhar em:

1 comentário

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.