Audiência pública discute a causa animal na Câmara Municipal, por proposição da vereadora Rose
A Câmara Municipal de São José de Mipibu realizou, nesta quinta-feira (13), uma audiência pública sobre a causa animal.

A Câmara Municipal de São José de Mipibu realizou, nesta quinta-feira (13), uma audiência pública sobre a causa animal. Proposta pela vereadora Rose de Lima (Pode), a ação visa realizar castração e elaborar um plano de ação em defesa da causa animal no município de São José de Mipibu
O tema trazido para o debate pela vereadora Rose, procura sensibilizar à sociedade como um todo, visto que atinge a comunidade. É preciso que o debate aponte um caminho a ser desenvolvido pelo poder público municipal, com trabalho de conscientização sobre os cuidados com os animais e oferecendo estrutura adequada para os grandes problemas existentes atualmente, que é o grande número de cães vadios perambulando no centro da cidade.
O evento contou com entidades municipais e da causa animal, entre elas: Aline Gonçalves, secretária Municipal do Meio Ambiente e Planejamento Urbano; Daniel Fagundes, membro da Comissão Especial de Direito Animal da OAB/RN; Michael Borges de Souza, vereador de Parnamirim; Maria Clara Lopes, representante da Secretaria Municipal de Saúde; veterinária Natália Carvalho de Medeiros e Luís Oliveira da Silva, coordenador do Setor de Endemias.
Também estiveram presentes, além da presidente da Câmara Municipal vereadora Verônica Senra, os vereadores Jean Nerino, Daniel Ferreira, Simone, Edilson Tapera, Alberto Villar, Washington Cardoso e Kerinho Ongs protetoras dos direitos dos animais.
A iniciativa representa um avanço significativo no fortalecimento das políticas públicas voltadas à proteção e ao bem-estar animal na cidade e traz uma importante discussão sobre os problemas que afetam a causa animal. A iniciativa representa um avanço significativo no fortalecimento das políticas públicas voltadas à proteção e ao bem-estar animal na cidade.
Que esse debate se torne permanente para o tema não ser esquecido.


