Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

julho 8, 2024

Arcebispo de Natal recebe imposição de pálio arquiepiscopal após bênção do Papa Francisco

O arcebispo de Natal, Dom João Santos Cardoso, recebeu a imposição do pálio arquiepiscopal em uma celebração na noite de domingo (7) na Catedral Metropolitana de Natal.

O arcebispo de Natal, Dom João Santos Cardoso, recebeu a imposição do pálio arquiepiscopal em uma celebração na noite de domingo (7) na Catedral Metropolitana de Natal. A imposição foi feita pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro.

Dom João Santos Cardoso recebeu no dia 29 de junho o pálio arquiepiscopal abençoado das mãos do Papa Francisco na Basílica de São Pedro, no Vaticano

O pálio, segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), é uma vestimenta litúrgica que é colocada sobre os ombros dos arcebispos. A palavra deriva do latim pallium – manto de lã – e simboliza a missão pastoral dos bispos.Na ocasião, o Papa Francisco abençoou e entregou os pálios a 42 arcebispos nomeados nos últimos 12 meses, sendo cinco deles brasileiros. Dom João Santos Cardoso tomou posse como arcebispode Natal em outubro de 2023.

A imposição do pálio é a etapa seguinte do rito, quando ele é finalmente colocado sobre os ombros do arcebispo após a benção e entrega feita pelo Papa. A celebração foi acompanhada por uma catedral lotada de fiéis.O Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro, também abençoou a restauração da Catedral Metropolitana. Ele abençoou o novo vitral e os quadros da Via-Sacra, elementos do projeto de revitalização da Catedral.

Fonte: Arquidiocese de Natal/ Blog João Maria Freire

Os comentários estão desativados.