Apresentação da Orquestra Filarmônica da UFRN em São José de Mipibu foi muito elogiada

 

A apresentação da Orquestra Filarmônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte,  que se apresentou no domingo (17), na matriz de Sant’Ana e São Joaquim, em São José de Mipibu recebeu elogios daqueles que prestigiaram uma boa música.

Segundo a secretária do curso técnico da Escola de Música da UFRN, a mipibuense Ângela Freire,  “A apresentação foi uma iniciativa da Escola de Música da UFRN e da Paróquia de Sant´Ana e São Joaquim. O concerto contou com músicas de Mário Tavares, Tonheca Dantas, Felinto Lúcio, Caio Facó e Cláudio Santoro, sob a regência do diretor Artístico André Muniz”.

E  esclareceu: “A apresentação está no contexto da interiorização da produção musical da Escola de Música da UFRN. O concerto foi o último da Orquestra Filarmônica, antes da viagem ao Festival de Inverno, de Campos do Jordão, que acontecerá dias 23 e 24 de julho”.

A versão atual da Orquestra Filarmônica da UFRN começou suas atividades há 10 anos em um esforço conjunto de corpo docente, administração da Escola de Música da UFRN, da Reitoria da UFRN e da PROEX UFRN que viabiliza o trabalho continuado da orquestra através de bolsas de auxílio aos estudantes.

A Filarmônica da UFRN já se apresentou em locais de grande importância como o Vaticano na Audiência Papal, na sala Palestrina da Embaixada Brasileira em Roma, e em Karlsruhe na Alemanha.

O padre José Lenilson,  fez um agradecimento “em nome da Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim, externando sua gratidão a Filarmônica UFRN e a egrégia Escola de Música da UFRN pela apresentação da Orquestra em nossa Matriz, no último domingo, dia 17 de julho. Assim sendo, de modo especial, agradecemos ao Prof. Fábio Presgrave, ao senhor regente Maestro André Muniz e a sra. Ângela Freire por proporcionar tamanha efemeridade que muito enriqueceu a Festa dos nossos Excelsos Padroeiros, favorecendo o conhecimento da Música Clássica Contemporânea aos mipibuenses”.

 

Já a vereadora Verônica Senra (MDB) fez um comentário sobre a apresentação: “A Igreja Matriz de Sant’Ana e São Joaquim, nos seus 260 anos, foi palco de um momento cultural histórico único em nosso município.Fiquei imensamente feliz e emocionada por ter tido a oportunidade de sentir os acordes das músicas maravilhosas executadas pela Orquestra Sinfônica da UFRN, em um espaço tão especial e lindo como é a nossa Matriz. Agradeço e parabenizo a todos que se engajaram para oferecer esse espetáculo a nossa comunidade abrilhantando ainda mais os festejos de nossos padroeiros, em especial a Padre Lenilson, Ângela Freire e a todos os músicos da Filarmônica da UFRN, na pessoa de seu regente, Maestro André Muniz”.

Para o fotógrafo Valdeci de Oliveira, “A apresentação da Filarmônica da UFRN, na igreja matriz de São José de Mipibu, nesse domingo, foi o que podemos chamar de rara beleza. Para os que se dispuseram a sair de suas casas, com tempo nublado e até um pouco frio, foram premiados com um belo concerto”.

“A Orquestra Filarmônica da UFRN , em sua primeira vez em São José de Mipibu, abrilhantou com distinção e maestria a programação das festividades dos Padroeiros Sant’Ana e São Joaquim da nossa Paróquia. Quero aqui registrar os meus efusivos parabéns ao Pároco Lenilson ,  Ângela Maria Freire, da Escola de Música da UFRN, e aos talentosos Maestro André Muniz e demais integrantes da Filarmônica. Os parabéns são  extensivo aos demais que de algum modo se engajaram e não mediram esforços no propósito da realização de tão significativo evento. Necessário se faz registrar e com muita satisfação e orgulho, que temos a “mipibuense “, Liliane, como integrante da Orquestra da Filarmônica da UFRN. Bravo!“, comentou Elza Maria Freire

 
Ângela Freire, servidora da Escola de Música, que intermediou a apresentação da Orquestra, em São José de Mipibu, faz um agradecimento de público:
“Sonho que se sonha só, é um sonho que se sonha só, mas sonho que se chama junto é realidade...   Raul Seixas
A participação da Filarmônica UFRN, na programação da Festa dos Padroeiros de São José de
Mipibu, Sant’Ana e São Joaquim, que ocorreu no último domingo, dia 17, na igreja matriz, foi
maravilhosa!
Foi uma realização sonhada por muitos, especialmente, por mim e o Prof. Fábio Soren Presgrave, atual diretor-adjunto da Escola de Música da UFRN.
Agradeço a todos que, direta ou indiretamente colaboraram para que acontecesse… Ao Prof. Zilmar Rodrigues – diretor da EMUFRN, Katiane – Assessora do pároco e responsável pela administração da
Igreja Católica, Prof. André Muniz – Regente da Filarmônica  da UFRN, ao padre Lenilson – Pároco da Matriz de São José de Mipibu, aos que fazem a mídia impressa e virtual da cidade e região.
Enumerar posso esquecer alguém, é injusto. Aos que estiveram presente e que assistiram virtualmente,
Só gratidão! Deus abençoe o caminho de todos e que seja a primeira de muitas apresentações em nossa cidade.
Angela Freire.
Veja o registro do competente fotógrafo Valdeci de Oliveira:
    
  

Compartilhar em:

2 Comentários

  • Angela disse:

    Clássico e popular numa excelente apresentação. Nos é que agradecemos por essa bela iniciativa. Que venha outras.

  • ANGELA FREIRE disse:

    José Alves, meu querido amigo Dedé do Alerta…
    Grata pelo espaço em um dos veículos de comunicação mais visto, lido e conceituado de São José de Mipibu, região agreste e grande Natal.
    Sempre foste e és um incentivador da cultura, história e vida da população; tens o meu carinho e apreço!
    Que outros sonhos também possam ser realizados em um futuro breve!

    Grande abraço e que Deus ilumine sempre vossos passos.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.