América recebe o Cruzeiro que vem sem o jogador mipibuense Zé Eduardo

Atleta mipibuense Zé Eduardo, não joga nesta quarta-feira, em Natal

O América-RN recebe o Cruzeiro nesta quarta-feira, na Arena das Dunas, pela segunda fase da Copa do Brasil. A equipe de Minas Gerais vem sem o atleta mipibuense, Zé Eduardo, que encontra-se afastado das atividades. O departamento médico observou uma melhora na saúde do atleta, que apresentou problema no músculo do coração, mas sem resolução por completo. Desta forma, o jogador aguardará mais um período em repouso e, posteriormente, repetirá os testes para acompanhar a evolução do quadro. Não há um prazo específico para a reavaliação.

Segundo o pai do jogador, sargento Dudu, que encontra-se em Belo Horizonte, acompanhando o tratamento do filho, “os médicos acharam melhor permanecer em repouso, em breve , ele estará reiniciando os treinamento”, disse.

O Alvirrubro finalizou nesta terça-feira a preparação e contou com a regularização do meia Geovani, apresentado no dia anterior. O jogador que estava no Bangu deve ser a novidade do técnico Evaristo Piza para o confronto.

– O Geovani vinha jogando pelo Bangu, fazendo um Carioca com muitas ações positivas, bem equilibrado, fez quatro jogos muito bons com os grandes. Era o jogador de organização que a gente vinha buscando. Eu sempre falei que queria um jogador que viesse atuando. Surgiu essa possibilidade e a gente trouxe para nos fortalecer na sequência das competições – comentou Piza.

Por outro lado, a equipe rubra não contará com o zagueiro Flávio Boaventura, que se recupera de lesão muscular. A zaga deve ser formada por Ian Carlo e Alisson Brand.

A classificação para a terceira fase da Copa do Brasil vale premiação de R$ 1,7 milhão, montante que pode dar um equilíbrio financeiro para o restante da temporada.

– Todos sabemos da responsabilidade desse jogo, da dificuldade também, de quanto significa a gente conseguir esse objetivo para o clube, para os nossos torcedores, para os nossos atletas, par a comissão. É buscar fazer o nosso melhor, nos dedicar ao máximo, competir com um grande adversário e tentar trazer essa classificação – falou Piza.

Nesta segunda fase da Copa do Brasil não há vantagem para nenhuma das equipes. Portanto, se houver empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

ABC e Botafogo se enfrentam, também nesta quarta

O Botafogo visita o ABC, nesta quarta-feira (14) a partir das 21h30 (horário de Brasília) no estádio Frasqueirão, em Natal, pela 2ª fase da Copa do Brasil. O confronto, em jogo único e eliminatório, definirá quem avançará na competição, abocanhando um prêmio de R$ 1,7 milhão. Caso prevaleça a igualdade no tempo normal, a vaga será decidida nas penalidades máximas.

Os donos da casa estão na quarta posição do Campeonato Potiguar, com dois jogos a menos do que os líderes (América-RN e Globo). No último sábado (10), perderam para o Bahia por 2 a 1 e acabaram eliminados da Copa do Nordeste. Pela Copa do Brasil, o time do técnico Sílvio Criciúma empatou por 1 a 1 com o Rio Branco de Venda Nova e levou a classificação, pois o regulamento previa essa vantagem nesta etapa para a equipe melhor posicionada no ranking da CBF.

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar o tópico.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.