Alimentos do Assentamento Vale do Lírio será tema de trabalho de conclusão de curso da UFRN

Representantes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e da Bodega Solidária e alunos do Curso de Formação de Lideranças e Agentes Sociais, da UFRN, realizaram uma visita ao Assentamento Vale do Lírio, em São José de Mipibu.

Na ocasião, se reuniram com os fornecedores Ivanise Maria e o marido, ‘seu’ ,Júnior, onde puderam constatar as plantações de bananas, mandioca, couve e outros produtos agrícolas, fornecidos ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Essa visita faz parte do documentário que será apresentado no trabalho de conclusão do Curso de Formação de Lideranças e Agentes Sociais, pela UFRN, por Ariana Suassuna (presidente do CAE) e Sandra Maria ( Bodega Solidária), no próximo dia 18 de fevereiro, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal.

Também estiveram no lote do assentamento, de propriedade da senhora Inês Ferreira,presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, conhecendo a plantação de mandioca.

Compartilhar em:

1 comentário

  • Angela disse:

    Teoria e prática se complementam na formação educacional/profissional. Temos que valorizar a agricultura, base da alimentação de toda população.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.