Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

junho 17, 2024

ALERTA; Mulher é presa por propagar “fake news” nas redes sociais no RN

Nesse período de pré-campanha eleitoral, muitos simpatizantes de candidatos vem divulgando Fake News nas redes sociais, como se fosse “Terra de ninguém”, se mantendo no anonimato.

Nesse período de pré-campanha eleitoral, muitos simpatizantes de candidatos vem divulgando Fake News nas redes sociais, como se fosse "Terra de ninguém", se mantendo no anonimato. Hoje, já existem meios legais e recursos tecnológicos que descobrem os autores.

Chamamos atenção para o que ocorreu na cidade de Serra Caiada/RN.

Policiais civis da 82ª Delegacia de Polícia (82ª DP) de Serra Caiada identificaram, na última semana, uma mulher suspeita de praticar crimes cibernéticos e por propagar “fake news” e difamações por meio de um perfil nas redes sociais.

De acordo com as investigações, a mulher usava as redes sociais para divulgar informações falsas e agredir verbalmente moradores do município. A partir de meios legais e recursos tecnológicos, os policiais conseguiram êxito na investigação. A suspeita foi identificada e, em seguida, intimada a prestar esclarecimento na 82ª DP. 

Em depoimento, ela negou ter relação com as acusações, mas depois que as devidas provas foram apresentadas, ela confirmou o envolvimento nas ações. Após a realização dos procedimentos cabíveis, a suspeita foi liberada e segue à disposição da Justiça.

Fonte: Portal Grande Ponto

Os comentários estão desativados.