Agências do INSS estarão fechadas nesta quinta-feira, 1º de abril

Data será ponto facultativo na Administração Pública Federal e a reabertura ocorrerá na próxima segunda-feira, 5 de abril.

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estarão fechadas nesta quinta-feira (1º/4), devido ao ponto facultativo determinado pela à Portaria ME nº 3.776, publicada nesta quarta-feira (31/3) no Diário Oficial da União. Com o feriado do dia 2 de abril – Sexta-feira da Paixão – as agências retornam o atendimento presencial na próxima segunda-feira (5/4).

O INSS está remarcando os atendimentos agendados para o dia 1º de abril. Nos dias de ponto facultativo e feriado, os cidadãos podem utilizar os canais remotos: o Portal Meu INSS (aplicativo e site) e a Central Telefônica 135 – já que quase todos os serviços da instituição podem ser acessados à distância.

Pelo Portal Meu INSS, o cidadão pode requerer benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial. O canal oferece ainda o serviço da assistente virtual Helô, que dá orientações gerais sobre os serviços disponíveis e o uso do portal.

Já o telefone 135 possibilita a inscrição na Previdência Social, obtenção de orientações, esclarecimento de dúvidas, solicitação de benefícios e agendamento de atendimento presencial, entre outros serviços.

Compartilhar em:

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.