Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

junho 25, 2024

Acordo entre instituições do RN visa empregabilidade de pessoas no sistema prisional

O Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Norte (MPT-RN) e o Governo do Estado, assinarão, nesta segunda-feira (24), juntamente com outras instituições, um acordo que visa integrar processos e sistemas para o compartilhamento de informações e adoção de ações de cooperação.

O Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Norte (MPT-RN) e o Governo do Estado, assinarão, nesta segunda-feira (24), juntamente com outras instituições, um acordo que visa integrar processos e sistemas para o compartilhamento de informações e adoção de ações de cooperação. O acordo de Cooperação Técnica para a criação da Rede Potiguar de Trabalho Decente, Atração Produtiva e Promoção do Trabalho no Sistema Prisional, visa atrair indústrias e atividades produtivas no âmbito do Sistema Prisional no RN.

Segundo o governo, o objetivo da Rede é aumentar a quantidade de pessoas egressas do sistema prisional classificadas para o trabalho e, efetivamente, trabalhando, com a obtenção de remição de pena, e apta a, quando do desencarceramento, exercer atividade laborativa e reinserir-se na sociedade.

Os comentários estão desativados.