Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

março 17, 2024

Acerola

Por Haroldo Varela Depoimento de um amigo me surpreendeu.

Por Haroldo Varela

Depoimento de um amigo me surpreendeu. Cachaça, vodka, caju, cajá, limão ou até a velha e conhecida loura gelada são coisas do passado. O espumante continua sendo o queridinho dos chics e famosos, mas o top mesmo é o vinho.

Claro que um bom sauvignon blanc ou um chardonnay seriam bem adequados para nosso clima, contudo os tintos fazem mais sucesso. Taças ao vento e as opiniões apesar de distintas, na hora de verbalizar, todos seguem as dicas concordando com os mais experts.

O bom é saber que o cabra tomou cachaça e bebeu vinhos Dom Bosco e Carreteiro a vida toda, mas hoje opina com propriedade sobre a origem e histórias do vinho.

Até aí tudo bem. Agora, identificar todos os sabores é demais. E o bom é quando fala que tem notas de ameixa, frutas vermelhas e aromas do bosque. Embora de coloração vermelha, não conheço nos nossos "bosques" nada mais além de frutas como acerola e guagirú. Será que o camarada conhece outro tipo?

Pois é a coisa mudou, você não pode ficar de fora do métier. A salvação é "degustar um Cubano" com um bom conhaque ou licor, desde que esteja na temperatura ambiente.

Fica a dica.

Os comentários estão desativados.