Abrigo Anízia Pessoa recebe confirmação de repasse de emenda da senadora Zenaide Maia

A senadora Zenaide Maia anunciou a destinação de uma Emenda Parlamentar Impositiva, no valor de R$ 100 mil (cem mil reais), para o Abrigo de Idosos Anízia Pessoa, em São José de Mipibu.

Em ofício encaminhado ao abrigo, Câmara Municipal, Prefeitura Municipal, entre outros, a senadora Zenaide informa que “É com satisfação que comunico a destinação de uma Emenda Parlamentar Impositiva (Emenda nº 40910010), de minha autoria, com destinação específica para o Abrigo de Idosos no valor de R$100 mil (cem mil reais)“.

Senadora Zenaide Maia – Foto: Apodiagora.com.br

A senadora, informa, ainda, que a “ação a ser desenvolvida pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social São José do Mipibu, àquela Instituição que cuida da população dos Idosos do município”.

A emenda foi inserida no sistema SIOP e, em breve, o Ministério da Cidadania comunicará à Prefeitura Municipal, por intermédio do Fundo Municipal da Assistência Social de São José de Mipibu, para que a proposta seja inserida no respectivo Sistema do Fundo Nacional da Assistência Social – FNAS/Ministério da Cidadania.

O abrigo, fundado há 41 anos, é dirigido pela Irmã Iva Guedes de Moura, da Comunidade das Irmãs da Divina Providência e dispõe de amplo espaço de convivência, estrutura organizada e capacidade para acolher 35 idoso

Compartilhar em:

2 Comentários

  • Santiago Nunes Dos Santos Filho disse:

    Parabéns a nobre Senadora. Um setor carente de toda atenção de todos.

  • Didi Avelino disse:

    Parabéns à excelentíssima Senadora Zenaide Maia pela nobre ação social que só confirma grandeza ao mandato que os norte-rio-grandenses lhe confiaram.
    Outrossim, por dever ético e moral, deve-se esclarecer que a ação da Senadora Zenaide nasceu da solicitação do editor do jornal e Blog O ALERTA, José Alves, em contato feito à uma amiga, assessora da parlamentar, que deu encaminhamento ao seu pedido.
    Ações solidárias dessa grandeza, por puro amor às causas humanitárias e à São José de Mipibu, deveriam ser mais frequentes e desenvolvidas por todos, sobretudo, por quem tem mandato popular para tanto.
    Parabéns à Senadora Zenaide Maia, sua assessoria, e, especialmente, ao jornalista e editor d’O Alerta, José Alves pela meritória iniciativa.

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.