ABC vence Campinense e encosta na liderança da Série C do Brasileirão

ABC insistiu até o final e venceu o Campinense pela tercei-ra rodada da Série C do Brasilei-rão. Na noite do último sábado(23), no Frasqueirão, o Alvinegro potiguar derrotou a Raposa por 1a 0, com gol de Geovani, aos 41minutos do segundo tempo. A partida no primeiro tempo não foi de igualdade apenas no
placar em 0x0, mas também no rendimento das equipes. ABC e Campinense fizeram um duelo aberto e com chances para os dois lados. Wallyson, logo aos seis minutos, obrigou Mauro Iguatu a fazer uma grande defesa. A resposta do Campinense foi com Dione para Pedro Paulo salvar.


Pelo time potiguar, Wallyson seguiu sendo o jogador mais perigoso e deixou Fábio Lima em condições de marcar. Porém, a cabeçada passou perto da trave. Já nos minutos finais, Fábio Lima tentou novamente e acertou o travessão em um chute de dentro da área.


Na etapa complementar, o duelo ficou mais truncado e com poucas chances de gol. Ainda assim, aos 25 minutos, o ABC ficou perto de balançar as redes. Wallyson cobrou escanteio e Richardson cabeceou no travessão.


Na reta final, o time potiguar insistiu até chegar ao gol. Aos 41minutos, Felipinho cruzou e Geovani desviou para o fundo das redes para abrir o placar e garantir a vitória do ABC. Antes do apito final, Marcos Vinícius foi expulso e o Campinense chegou a pressionar, mas não conseguiu empatar.


Com o resultado, o ABC subiu para a vice-liderança com sete pontos, empatado com o Botafogo-SP
e atrás apenas pelo número de gols marcados (6 a 5). Na próxima rodada, no dia 4 de maio, o Alvinegro enfrenta o Altos, no Lindolfo Monteiro. Já o Campinense caiu para a terceira posição com seis pontos e receberá a Aparecidense, no sábado, às 18h, no Amigão.

Compartilhar em:

Entre na discussão!

Fique tranquilo, seu email está seguro.