Jornalismo com ética e coragem para mostrar a verdade.

junho 28, 2024

A Festa dos Padroeiros Sant’Ana e São Joaquim se aproxima; confira a programação

Paz e esperança! Amados irmãos e irmãs, paroquianos, mipibuenses e devotos Terminados os festejos dos padroeiros das Comunidades e as demais comemorações juninas, somos todos chamados a nos empenhar pela festa dos nosso excelsos Padroeiros Sant’Ana e São Joaquim.

Paz e esperança!

Amados irmãos e irmãs, paroquianos, mipibuenses e devotos

Terminados os festejos dos padroeiros das Comunidades e as demais comemorações juninas, somos todos chamados a nos empenhar pela festa dos nosso excelsos Padroeiros Sant'Ana e São Joaquim. 

Cada um em sua *pastoral, movimento, serviço e comunidade* pode dar sua parcela de contribuição ajudando nas Equipes da Festa ou apoiando as diversas iniciativas, desde as evangelizadoras (como as novenas missionárias) quanto aquelas de manutenção das atividades da paróquia (como rifas, rainhas, afilhados, leilão etc).

Façamos com que nossa Festa seja um grande marco de unidade e comunhão para que o tema seja vivido com alegria por todos nós: “Fraternidade eclesial: vós sois todos irmãos” (Mt 23,8).

Vamos com coragem e alegria vivenciar a maior festa religiosa de nossa Paróquia e região. 

Atenciosamente, 

Vossos pastores e irmãos, padres e diáconos.

Programação da Festa dos Padroeiros  Sant’Ana e São Joaquim

Sob o tema: Fraternidade Eclesial: “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8) Sant’Ana e São Joaquim, padroeiros de São José de Mipibu, serão homenageados, neste mês de julho, com vários dias de festa.

A abertura da festa ocorrerá, no dia 16 (terça-feira), com a procissão do Estandarte, saindo, às 18h, da residência de Zeneide Paulo Dias (Neidinha), na Travessa Bela Vista, nº 121. Ao chegar a Matriz, haverá o hasteamento das bandeiras e às 19h, haverá a missa, celebrada pelo Pe. Erivan Araújo, Vigário paroquial.

Diariamente, a partir do dia 17 até o dia 25, haverá novenas na Igreja Matriz, às 19h. No dia 26 (feriado), às 16h, acontece à procissão com as imagens dos padroeiros, seguida da concelebração presidida Pe. Aerton Sales, Pároco da Paróquia da Imaculada Conceição – Nova Cruz/RN e arreamento da bandeira.

         No período de 17 a 25 de julho, sempre às 5h, haverá a Caminhada Penitencial seguida da Santa Missa.  No dia 21 (domingo), às 8h, haverá os batizados.

DIA DOS PADROEIROS

No dia 26/07 (sexta-feira) - Dia dos Padroeiros Sant’Ana e São Joaquim. Às 6h - Alvorada festiva e Bênção do Santíssimo (sobre a cidade e o município); 8h – Batizados; às 10h - Missa dos Avós e às 16h, procissão dos Padroeiros pelas principais ruas da cidade. Às 17h30 – Concelebração Eucarística Solene, sob a presidência do Pe. Aerton Sales da Cunha, Pároco da Paróquia da Imaculada Conceição – Nova Cruz/RN e Vigário episcopal do Vicariato episcopal Santo André de Soveral. Às 19h – Sorteio da rifa dos Padroeiros e às 19h30, descerramento das bandeiras.

PROGRAMAÇÃO SOCIOCULTURAL

Diariamente, após as novenas haverá, no Pavilhão dos Padroeiros (largo da Matriz), apresentações culturais e estandes com comidas típicas, bazar e outras atrações

No dia 19 de julho (sexta-feira), após a novena, acontecerá o leilão de pequenas prendas.

A tradicional Cavalgada dos Padroeiros e leilão será realizada, dia 28 de julho (domingo).

Os comentários estão desativados.