A Festa do Sabugo de Parnamirim terá 13 atrações nacionais e 10 locais

julho 26, 2023

Há quatro décadas, a Festa do Sabugo de Parnamirim tem sido a garantia de que o São João não termina em junho na Grande Natal.

Este ano será mais uma grande festa com 13 atrações nacionais e 10 locais

Há quatro décadas, a Festa do Sabugo de Parnamirim tem sido a garantia de que o São João não termina em junho na Grande Natal. A edição de 2023, que será realizada de 20 a 27 de agosto, promete ser um dos maiores eventos que o município já teve. A programação, divulgada pela prefeitura na manhã de terça-feira (25), anunciou uma grande festa com 13 atrações nacionais e 10 locais, distribuídas em um novo espaço de 100 mil m2, contando com ambientação e estrutura caprichadas. O arrasta-pé fora de época promete.

O evento foi pensado para fazer jus a uma marca construída ao longo de 40 anos, ressaltou o prefeito Rosano Taveira. “É uma data que precisava ser bem comemorada, tinha que ser especial.  Pensamos num local novo, que tivesse mais a cara da cidade, e conseguimos. Também estamos felizes com a grade de artistas que formamos. As expectativas estão muito altas”, diz. A prefeitura está projetando um público 50 mil pessoas por noite. 

A programação de shows é a grande aposta do município para atrair multidões. Entre as atrações principais dos cinco dias estão: Gusttavo Lima, Eric Land e Thullio Milionário no dia 20; dia 24 com Simone Mendes, Nattanzinho e Na Pegada do Coyote; dia 25 com Bell Marques, Murilo Huff e Rey Vaqueiro; Calcinha Preta, Dorgival Dantas e Banda Magníficos no dia 26; e encerrando no dia 27 chamando a criançada pra dançar, a cargo do Arraiá Junino Patati Patatá. 

O local da festa, um terreno onde funcionou a fábrica da Coca-Cola,  vai contar com praça de alimentação, segurança, camarotes, ilhas de internet gratuita, posto médico, vacinação, artesanato, parque de diversões para os pequenos e um palco de grandes proporções. Uma grande área estará disponível para a venda de alimentos e bebidas por comerciantes cadastrados no município. Esse espaço fica no bairro da Cohabinal e também conta com fácil acesso à população, já que todas as linhas de transporte público passam por lá. 

Parcerias 

O secretário chefe do gabinete civil da prefeitura de Parnamirim, Homero Grec, definiu o evento desse ano como a “festa das parcerias”. A começar pelo próprio local: “A gente sabia que ia precisar de um lugar maior. Localizamos os proprietários do terreno e eles toparam cedê-lo a custo zero, uma cessão temporária não onerosa. As parcerias para minimizar as despesas do município serão essenciais para esse ano”, diz.

Turnê já percorreu mais de 50 cidades brasileiras, impactando público de mais de 100 mil pessoas

Rosano Taveira ressaltou que a prefeitura está usando verbas específicas para o segmento de eventos e cultura, sem tocar em outras áreas. “As licitações estão abertas. A população precisa de entretenimento, e a prefeitura, como um sete público, pode oferecer isso a ela”. 

Jarbas Filho, secretário de turismo do município, afirma que Parnamirim já merecia  uma festa desse porte, principalmente após o sucesso do carnaval de 2023, que reuniu 250 mil pessoas. “O carnaval desse ano foi um bom termômetro. Segundo a Fecomércio, o evento rendeu 65 milhões de reais em renda para a economia do município. Esperamos que a Festa do Sabugo tenha a mesma performance, movimentando os setores do comércio, beleza, vestuário e hospedaria”, conclui. 

O sabugo 

A Festa do Sabugo ganhou o nome em alusão ao sabugo ser a última parte da espiga de milho, uma  referência ao aproveitamento das festividades juninas "até o último grão", sem perder nada. Parnamirim tem a característica de festejar quando a maioria das festas maiores já estão acabando, inciando com o apoio a diversas quadrilhas e arraiás comunitários, e só terminando no final de agosto, com a Festa do Sabugo.

Fonte: Tribuna do Norte

Os comentários estão desativados.